PANDEMIA:

PANDEMIA:

O NEGACIONISMO DE JAIR BOLSONARO

Janaina Sá Brito

                 Estamos há um ano vivendo uma pandemia sem perspectivas de término, por causa do negacionismo constante do presidente Jair Bolsonaro. Anteontem, em seu discurso em Goiás, ele extrapolou todos os limites com suas palavras chulas e agressivas, dizendo que a população está fazendo mimimi e que não adianta chorar, o nosso presidente não está tomando nenhuma medida cabível para resolver o problema, ele só aumenta seu séquito de apoiadores, chamando-o de mito, mito do que? O que ele produziu de tão importante para ser mitificado? Confesso, senti uma profunda tristeza ao ouvir suas palavras, além de nojo, perdi dois amigos próximos vítimas de COVID-19  e outros amigos e parentes tiveram sintomas leves, mas trataram e se curaram, ele não tem o mínimo de sensibilidade pela dor das pessoas que perderam pessoas queridas, vítimas dessa doença cruel chamada coronavírus.

                 Confesso, estou triste por ficar isolada e distante de meus amigos e de não poder realizar projetos que coloquei no papel em 2019, para serem concretizados em 2020, mas tive esperança de que tudo isso passasse em 2021. A sensação que temos é que 2020 não passou e que nada aconteceu, as variantes do coronavírus aumentaram, o Brasil está sofrendo um colapso na saúde porque as pessoas não respeitam as medidas sanitárias e provocam aglomerações fazendo festas clandestinas. Tudo isso é obra do falso mito, pelo menos, podemos ficar um pouco mais esperançosos, porque as vacinas já chegaram ao Brasil e a imunização já começou, mas mesmo assim, é tudo incerto, pois o governo demora para entregar as vacinas aos Estados e o ministério da Saúde, não faz nenhuma campanha publicitária incentivando a população a se vacinar. Tudo isso dói muito, é decepcionante.

                 Espero que os governadores e prefeitos cobrem rigidamente uma atitude drástica de Jair Bolsonaro, pois agora não dá mais, daqui a pouco, o Brasil passará por um genocídio , é lamentável, um presidente genocida é o que não queremos, não dá mais!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s