OSCAR 2021:
BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL
Janaina Sá Brito
Na última Segunda-Feira, saiu a lista dos filmes indicados ao Oscar 2021 e minha coluna de hoje fala sobre um deles, o filme ‘Os sete de Chicago’, dirigido por Aron Sorkin e baseado em uma história real. O filme se passa em 1968, em um protesto contra a guerra do Vietnã em Chicago e dezesseis pessoas participaram da manifestação, mas sete delas foram condenadas em 1969. O filme é impactante, com um timing preciso e grandes efeitos especiais entre as cenas dos protestos e do julgamento. É um filme que tem muito a ver com os confrontos e protestos políticos dos dias de hoje, no mundo todo, inclusive no Brasil.
O destaque maior do filme, vai para a trilha sonora e para a bela interpretação do ator Sacha Baron Cohen, que todos conhecem pelos filmes ‘Borat’, ‘Borat 2’, que está em cartaz no Amazon prime vídeo, ‘Brüno’ e ‘O ditador’. Vale muito a pena assistir , ‘Os sete de Chicago’, está em cartaz na Netflix e é um dos meus preferidos para ganhar o Oscar deste ano. Recomendo!
O QUE? Filme: Os sete de Chicago. Gênero: drama político histórico. Ano: 2020. Direção: Aron Sorkin. Elenco: Yahya Abdul-Matee II, Sacha Baron Cohen e Joseph Gordon-Levitt. Duração: 2 Hs e 9 Min Classificação: 16 anos.
ONDE? Netflix.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para : janaina.sabrito@gmail.com