OSCAR 2021:

OSCAR 2021:

BASEADO EM UMA HISTÓRIA REAL

Janaina Sá Brito

                Na última Segunda-Feira, saiu a lista dos filmes indicados ao Oscar 2021 e minha coluna de hoje fala sobre um deles, o filme ‘Os sete de Chicago’, dirigido por Aron Sorkin e baseado em uma história real. O filme se passa em 1968, em um protesto contra a guerra do Vietnã em Chicago e dezesseis pessoas participaram da manifestação, mas sete delas foram condenadas em 1969. O filme é impactante, com um timing preciso e grandes efeitos especiais entre as cenas dos protestos e do julgamento. É um filme que tem muito a ver com os confrontos e protestos políticos dos dias de hoje, no mundo todo, inclusive no Brasil.

                 O destaque maior do  filme, vai para a trilha sonora e para a bela interpretação do ator Sacha Baron Cohen, que todos conhecem pelos filmes ‘Borat’, ‘Borat 2’, que está em cartaz no Amazon prime vídeo, ‘Brüno’ e ‘O ditador’. Vale muito a pena assistir , ‘Os sete de Chicago’, está em cartaz na Netflix e é um dos meus preferidos para ganhar o Oscar deste ano. Recomendo!

O QUE? Filme: Os sete de Chicago. Gênero: drama político histórico. Ano: 2020. Direção: Aron Sorkin. Elenco: Yahya Abdul-Matee II, Sacha Baron Cohen e Joseph Gordon-Levitt. Duração: 2 Hs e 9 Min Classificação: 16 anos.

ONDE? Netflix.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para : janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s