FALA PCD!

FALA PCD!

VIAJAR SEM OLHAR

Janaina Sá Brito

                 Quero destacar hoje mais uma história interessante sobre PCD’s que mostram que podemos fazer tudo aquilo que gostamos e queremos dentro de nossas limitações. Ontem, assisti a live comemorativa de dez anos das expedições fotográficas, da sala de fotografia de Caxias Do Sul, na serra Gaúcha. A convidada desta live, foi a turismóloga Paulistana Melina, que há dez anos, perdeu a visão em função de uma degeneração na retina e passou a usar bengala e um cão guia da raça labrador, chamado Hilary. Melina, que é formada em turismo e pós-graduada em gestão de pessoas, conta suas histórias de viagem sem enxergar, junto com sua fiel companheira Hilary, que está com ela desde 2015.

                 Melina, contou durante a live que teve excelentes experiências com turismo acessível em Curitiba, Foz do Iguaçú, Fortaleza e em Orlando, na Flórida. Melina viajou sozinha junto com Hilary e conseguiu se virar muito bem e também contou que foi muito bem acolhida por onde passou, tanto pelos turistas quanto pelos motoristas dos ônibus de citi tour e pelos recepcionistas dos hotéis. Melina classificou o Chile e a Argentina, como países que ainda precisam se preparar para o turismo acessível, mas ressaltou que o Brasil está melhorando muito em questões de acessibilidade. Foi uma live inspiradora, enriquecedora  e interessante, pois nos mostra que mesmo sem enxergar, podemos desfrutar de grandes viagens e conhecer tudo aquilo que as cidades tem para oferecer.

                 Esta que vos escreve, mesmo sem enxergar há nove anos, pretende assim que possível após a pandemia, voltar a viajar e visitar os lugares que já conhece, além de conhecer lugares novos, pois o que importa é viajar e sentir as novas experiências . Quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho e das histórias da Melina, pode acessar o blog: http://www.4pataspelomundo.com Vale muito a pena conferir!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s