HUMOR:

HUMOR:

OS NOVENTA ANOS DE CHICO ANYSIO

Janaina Sá Brito

                 Hoje, um dos grandes mestres do humor completaria noventa anos, o grande Chico Anysio. Em homenagem ao seu aniversário, o dia 12 de Abril ficou considerado como o dia do humor, Chico fez a mim e a tantas outras pessoas da minha geração rirem muito nos anos 70, 80 e 90, com seus programas humorísticos. Seus personagens eram inesquecíveis e alguns de seus bordões são usados até hoje  pelo público.

                 Chico nos deixou no dia 23 de Março de 2012 aos oitenta anos e seus programas são reprisados até hoje no canal viva, até o remake da Escolinha do professor Raimundo conquistou sucesso de público e crítica, ganhando uma nova temporada, desde sua estréia em 2015. Muitos humoristas da nova geração se inspiraram em Chico Anysio para seguir sua carreira e fazer sucesso no stand up comedy. Chico faz muita falta e sempre fará, pois ninguém interpretava tão bem grandes personagens como painho, Salomé, Seu Pantaleão, Tavares, Bozó , Alberto Roberto e tantos outros.

                 Outra referência de humor em minha infância é Jô Soares, que ainda está entre nós, mas há muito tempo decidiu pendurar as chuteiras, dedicando-se a uma promissora carreira de jornalista e entrevistador por dezoito anos. Então, desejo vida longa ao humor Brasileiro, pois precisamos muito dele nessa pandemia, para aquecer um pouco o nosso coração. Feliz dia do humor!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s