COMPORTAMENTO:

COMPORTAMENTO:

AS LIÇÕES QUE A PANDEMIA DEIXOU

Janaina Sá Brito

                Hoje, quero dedicar esta coluna a um assunto que há um ano, faz parte da nossa rotina e do qual já falei duas vezes aqui, a pandemia da COVID-19. Lembro que há um ano, em uma de minhas colunas, fiz a seguinte pergunta: Será que as pessoas vão repensar sua vida após a pandemia? Pois agora, quero dizer que tenho a resposta para essa pergunta, sim! As pessoas estão repensando sua vida durante a pandemia e em meio a um grande cenário de dolorosas perdas provocadas pela COVID-19. Em meu aniversário de 47 anos, no último dia 3 de Abril, recebi telefonemas e mensagens de amigos que muito antes da pandemia, eu tentava encontrar para bater um papo e eles nunca tinham tempo para isso, em razão de sua vida profissional e pessoal. Inclusive, uma de minhas amigas disse que não acreditava que no dia do meu aniversário, que coincidentemente caiu em um Sábado, não iríamos comemorá-lo em uma pizzaria, como costumávamos fazer e que isso iria fazer muita falta. Isso me deixou muito feliz e esperançosa, em ver que as pessoas estão realmente dando valor aos amigos e expressando seus sentimentos por eles, antes que o amanhã chegue e talvez isso não possa mais ser feito.

                 Como dizem os ditos populares, a dor ensina a gemer e quem não aprende no amor, aprende na dor. Infelizmente a pandemia se intensificou e não se sabe quando as coisas voltarão  ao normal, mas agora, pelo menos, temos vacinas, a realidade que há um ano, estava distante, isso me dá muita alegria, pois mesmo que ainda tenhamos que usar máscaras e álcool gel, pelo menos, estaremos todos protegidos e imunizados contra esse vírus maldito. Agora, quero aqui continuar pedindo a todos os queridos leitores do ‘antenada’, que repensem sua vida e expressem todos os seus sentimentos quando der vontade, pois amanhã não se sabe. Liguem para os amigos, conversem muito com eles, dêem muitas risadas e revigorem-se, já que ainda não podemos ver pessoalmente a todos que amamos. Vivam o momento presente e vacinem-se já!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: