Youtube
ministro-marco-aurelio-mello-d…
Jornal O Sul
Porto Alegre
22°
POLÍTICA
Ministro Marco Aurélio Mello diz que “Bolsonaro critica o Supremo de forma ácida e descabida”
Por Redação O Sul | 14 de abril de 2021
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
Ministro do Supremo Tribunal Federal (foto) reagiu às falas do presidente da República após magistrado mandar instalar CPI da Covid-19
Foto: Carlos Alves Moura/STF
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta terça-feira (13), que o presidente Jair Bolsonaro critica a Suprema Corte de “forma ácida e descabida”. Com isso, o titular do Executivo “tenta distrair a população e não ser fustigado” na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado Federal, que vai investigar possíveis omissões do governo federal na pandemia de Covid-19.
“Quanto a fala de Bolsonaro, é a tentativa de desviar o foco. Ele critica o Supremo e critica de forma ácida, descabida, e tenta com isso distrair a população e não ser fustigado lá na CPI. As críticas são bem-vindas, mas quando construtivas. Críticas acidas e políticas, não”, afirmou o ministro.
Um dia após o STF ter determinado que o Senado instale CPI para apurar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia de Covid-19, o presidente Bolsonaro reagiu, criticando duramente o autor da decisão liminar, ministro Luís Roberto Barroso.
“Eles não querem saber do que aconteceu com os bilhões desviados por alguns governadores e alguns poucos prefeitos também”, afirmou Bolsonaro. “Agora, detalhe: dentro do Senado tem processo de impeachment contra ministro do STF. Eu quero saber se o Barroso vai ter coragem moral de mandar instalar esse processo de impeachment também. Pelo que me parece falta coragem moral do Barroso e sobra ativismo judicial” acrescentou.
A decisão de Barroso atende a pedido feito pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que questionaram a posição do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), em não avaliar o requerimento pela investigação, apresentado em fevereiro. Pacheco, que vinha relutando à abertura da CPI, por considerar o momento inoportuno.
TAGS: BOLSONAROMARCO AURÉLIO MELLOSTF
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
VOLTAR
TODAS DE POLÍTICA
NOTÍCIA ANTERIOR
coronavirus-gerou-37-mil-conce…
Coronavírus gerou 37 mil concessões de auxílio-doença em 2020
PRÓXIMA NOTÍCIA
presidente-do-senado-descarta-…
Presidente do Senado descarta adiar instalação da CPI da Pandemia e quer reunião presencial para eleger o presidente da comissão
Deixe seu comentário
2 comentários
Classificar por Mais antigos
Adicione um comentário…
smoacircosta
Sergio Costa
Falou o ministro que soltou o maior traficante do BRASIL 🇧🇷,Que STF é este ?????
CurtirResponder48 min
tecladista
Tecladista Flc
Descabido e ter uma corte protegendo corruptos,soltando bandidos ,partidária composta de advogadinhos sem capacidade para serem juízes , e apoiando organizações criminosas.Marco Aurélio poderia ter ficado de boca fechada, para não passar pelo ridículo !
CurtirResponder22 min
Plugin de comentários do Facebook
ck oaparams=2__bannerid=12__zo…
ÚLTIMAS
pfizer-antecipa-entrega-de-mai…
MUNDO
Pfizer antecipa entrega de mais 50 milhões de doses de vacina contra o coronavírus
dinamarca-primeiro-pais-europe…
MUNDO
Dinamarca, primeiro país europeu a abandonar a vacina da AstraZeneca
presidente-do-senado-descarta-…
POLÍTICA
Presidente do Senado descarta adiar instalação da CPI da Pandemia e quer reunião presencial para eleger o presidente da comissão
coronavirus-gerou-37-mil-conce…
ECONOMIA
Coronavírus gerou 37 mil concessões de auxílio-doença em 2020
sine-municipal-de-porto-alegre…
PORTO ALEGRE
Sine Municipal de Porto Alegre tem 24 vagas abertas para contratação imediata
fiscalizacao-no-transporte-pub…
PORTO ALEGRE
Fiscalização no transporte público aumenta 77% entre janeiro e março em Porto Alegre
imunizacao-de-trabalhadores-de…
PORTO ALEGRE
Imunização de trabalhadores de apoio aos serviços de saúde será encerrada nesta sexta-feira em Porto Alegre
motorista-de-caminhao-e-preso-…
POLÍCIA
Motorista de caminhão é preso por embriaguez ao volante em Veranópolis, na Serra Gaúcha
produtores-de-queijo-artesanal…
RIO GRANDE DO SUL
Produtores de queijo artesanal serrano podem aderir ao selo arte e comercializar o produto em todo o Brasil
apos-ano-em-queda-mercado-de-t…
RIO GRANDE DO SUL
Após ano em queda, mercado de trabalho do Rio Grande do Sul mostra recuperação parcial no quarto trimestre de 2020
Jornal O Sul
Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis
Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440
Telefone: (51) 3218.2651
Youtube
FALE CONOSCO
JORNAL O SUL
TV PAMPA
RÁDIOS
REDE PAMPA
© 2021 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.
notification icon
Você gostaria de ativar notificações de notícias do Jornal O Sul?
Ativar
Não