JORNALISMO:

JORNALISMO:

LIBERDADE DE IMPRENSA: ELA EXISTE DE FATO?

Janaina Sá Brito

                 Ontem, foi o dia mundial da liberdade de imprensa, a data foi criada há 28 anos pela UNESCO, para garantir a liberdade de imprensa na democracia, mas sabemos que atualmente isso não acontece como realmente deveria, pois a cada ano, milhares de jornalistas são assassinados por tocar o dedo na ferida da corrupção e da criminalidade. Os maiores exemplos disso, são os assassinatos dos jornalistas Tim Lopes e Jamal Khashoggi. Outro exemplo, é o do jornalista Caco Barcelos, que sofreu ameaças de morte, enquanto escrevia o livro ‘Rota 66’, que trata de assassinatos cometidos pela Polícia de São Paulo dos anos 70 aos anos 90.

                 Até hoje, vemos muitos cinegrafistas serem agredidos quando tentam filmar manifestações políticas, para grandes veículos de comunicação do Brasil. Os casos Patrícia Campos Melo e the intercept Brasil, também são exemplos de repressão contra a liberdade de imprensa. É uma pena que os grandes veículos de comunicação do Brasil e do mundo sejam sacos de pancada dos governantes, o pior de tudo, é que não há uma proteção total para os jornalistas, nós da imprensa, ficamos amordaçados , sem poder exprimir nossas opiniões sobre tudo que está errado no Brasil e no mundo, é lamentável!

                 Bem, só me resta desejar que essa data não passe de uma utopia e que realmente, possamos dizer tudo que temos vontade para protestar contra a criminalidade, a desonestidade exacerbada e a corrupção desmedida em todos os setores, principalmente na política, que domina tudo . Que a liberdade de imprensa seja prioridade sempre, para que o mundo melhor com o qual sonhamos, vire realidade. Viva a liberdade de imprensa!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s