TV:
OS 54 ANOS DA BAND
Janaina Sá Brito
Amanhã, dia 13 de Maio, a Band completa 54 anos no ar e durante toda esta semana, o jornal da Band exibirá uma série de reportagens especiais contando toda a história da emissora, fazendo uma retrospectiva de toda a sua programação, nas áreas do esporte, jornalismo e entretenimento, relembrando também grandes coberturas e debates políticos importantes.
Quem de nós , principalmente o pessoal da minha geração, que já passou dos quarenta anos, não passou horas na frente da TV assistindo aos programas da Band? Lembro quando criança, de assistir aos programas infantis ‘a turma do lambe-lambe’, com Daniel Azulay, a série infantil ‘braço de ferro’, onde Selton Melo estreou e o infantil pré-adolescente ZYB BOM’, onde Rodrigo Faro e Rafael Vanucci estrearam. Também dei muitas risadas com o ‘perdidos na noite’, do Faustão e lembro também que minha avó adorava assistir o programa da Hebe e as novelas ‘os imigrantes’ e ‘cavalo amarelo’. Também lembro de assistir a novela ‘cara a cara’, quando eu tinha cinco anos de idade.
No jornalismo, as grandes marcas da emissora foram o jornal da Band, o ‘Brasil urgente’ e o programa de debates ‘canal livre’, comandado na década de 80 por Sílvia Popovick. Lembro também de assistir ao programa Flávio Cavalcante, em 1982.
A Bande tem tradição em toda a sua programação, principalmente na área do esporte, este ano, a emissora retomou a transmissão da fórmula 1 e colocou de volta à grade de programação, o ‘show do esporte’, com Elia Júnior e também nos brindou com a volta da transmissão da NBA em 2019. Há sete anos, o ‘Master Cheff’ também é sucesso absoluto na programação. Então, vamos comemorar o aniversário da Band, relembrando todos esses grandes momentos e celebrando também a volta do Faustão à emissora, que ocorrerá no próximo ano, depois de 33 anos na Rede Globo. Parabéns Band! Vida longa!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com