Youtube
misseis-atingem-predio-que-abr…
Jornal O Sul
Porto Alegre
12°
MUNDO
Mísseis atingem prédio que abriga Associated Press e Al Jazeera na Faixa de Gaza, dizem agências
Por Redação O Sul | 15 de maio de 2021
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
O proprietário do prédio foi avisado com antecedência sobre o ataque israelense, e o prédio foi evacuado
Foto: Reprodução
Um prédio de 12 andares na Faixa de Gaza que abriga os escritórios da Associated Press, dos Estados Unidos, e da emissora Al Jazeera, do Catar, desabou neste sábado (15) após ser atingido por mísseis israelenses, informaram as agências Reuters e France Presse.
O prédio foi evacuado cerca de uma hora antes do ataque aéreo, após um aviso enviado ao proprietário do prédio pelo exército israelense, informou a Reuters. Não houve uma explicação imediata do motivo pelo qual o edifício foi alvo do ataque. Os militares israelenses ainda não comentaram sobre o ataque. O edifício também tinha vários apartamentos e outros escritórios.
Ataques prosseguem
Israel atingiu a Faixa de Gaza com ataques aéreos e militantes palestinos lançaram foguetes em Tel Aviv e outras cidades neste sábado. Diplomatas americanos e árabes procuram acalmar a situação, porém, ainda sem sucesso.
Durante a madrugada, militantes palestinos dispararam cerca de 200 foguetes contra cidades israelenses, e aviões de Israel atingiram o que seriam alvos usados pelo Hamas, o grupo islâmico que comanda Gaza.
Pelo menos 139 pessoas, incluindo 39 crianças, foram mortas em Gaza desde o início do conflito na segunda-feira (10), informaram médicos palestinos. Já Israel registrou nove mortos, incluindo crianças.
O bombardeio israelense matou durante a noite de sexta e madrugada de sábado mais de 15 palestinos em Gaza, disseram médicos, incluindo uma mulher e quatro de seus filhos, que morreram após sua casa em um campo de refugiados ser atingida. Os médicos informaram o registro de outras cinco mortes, sem dar mais detalhes.
Milhares de israelenses correram para se abrigar. Sirenes soaram repetidamente em Tel Aviv neste sábado. Um foguete atingiu um prédio residencial no subúrbio do centro comercial de Ramat Gan, matando uma pessoa, disseram médicos.
Em Gaza, Akram Farouq, 36 anos, saiu correndo de sua casa com sua família depois que um vizinho lhe disse que havia recebido uma ligação de um oficial israelense avisando que seu prédio seria atingido.
“Não dormimos a noite toda por causa das explosões e agora estou na rua com minha esposa e filhos, que estão chorando e tremendo”, disse. Os militares israelenses disseram que sua aeronave atingiu locais de lançamento de foguetes e apartamentos de militantes do Hamas.
Na cidade costeira de Ashdod, em Israel, Mark Reidman avaliou os danos causados ao seu prédio por um foguete. “Queremos viver em paz e sossego”, disse o homem de 36 anos, acrescentando que teve de tentar explicar aos seus três filhos pequenos o que está acontecendo.
O Hamas lançou foguetes na segunda-feira após tensões sobre um processo judicial para despejar várias famílias palestinas de Jerusalém Oriental e em retaliação aos confrontos da polícia israelense com palestinos perto da mesquita de al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã.
As hostilidades entre Israel e Gaza foram acompanhadas de violência nas comunidades mistas de judeus e árabes de Israel. Sinagogas foram atacadas, lojas de propriedade de árabes foram vandalizadas e ocorreram brigas de rua. O presidente de Israel, que desempenha um papel amplamente cerimonial, alertou sobre a guerra civil.
As baixas palestinas também se estendem além de Gaza. Os palestinos, que a cada ano em 15 de maio marcam seu deslocamento na guerra de 1948 em torno da criação de Israel, relataram 11 mortes nesta semana na Cisjordânia ocupada, depois que manifestantes e forças israelenses entraram em confronto.
Os militares israelenses disseram neste sábado que cerca de 2.300 foguetes foram disparados de Gaza contra Israel desde segunda-feira, com cerca de 1.000 interceptados por defesas antimísseis e 380 caindo na Faixa de Gaza.
TAGS: FAIXA DE GAZAHAMASMÍSSEISTEL AVIV
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
VOLTAR
TODAS DE MUNDO
NOTÍCIA ANTERIOR
adolescente-desacata-policiais…
Adolescente desacata policiais durante aglomeração e acaba em delegacia de Porto Alegre
Deixe seu comentário
0 comentários
Classificar por Mais antigos
Adicione um comentário…
Plugin de comentários do Facebook
ck oaparams=2__bannerid=14__zo…
ÚLTIMAS
adolescente-desacata-policiais…
PORTO ALEGRE
Adolescente desacata policiais durante aglomeração e acaba em delegacia de Porto Alegre
canoas-vacina-78-dos-profissio…
RIO GRANDE DO SUL
Canoas vacina 78% dos profissionais da rede municipal de ensino
secretaria-da-agricultura-rece…
RIO GRANDE DO SUL
Secretaria da Agricultura recebe R$ 1,35 milhão do Ministério Público do RS para fiscalização de deriva
rio-grande-do-sul-tem-o-maior-…
RIO GRANDE DO SUL
Rio Grande do Sul tem o maior preço médio de etanol no País
farmacias-de-porto-alegre-pass…
PORTO ALEGRE
Farmácias de Porto Alegre passam a vacinar apenas pessoas com comorbidades nesta segunda-feira
entrega-de-prolongamento-de-ru…
PORTO ALEGRE
Entrega de prolongamento de rua no bairro Teresópolis, na Zona Sul de Porto Alegre, mobiliza agentes da EPTC
prefeitura-de-porto-alegre-pro…
PORTO ALEGRE
Prefeitura de Porto Alegre promove ações no Dia Internacional Contra a Homofobia
em-um-ano-a-policia-federal-ab…
BRASIL
Em um ano, a Polícia Federal abre 931 inquéritos de fraude no auxílio; o Rio Grande do Sul é o Estado com mais investigações
uruguai-tem-o-maior-indice-mun…
MUNDO
Uruguai tem o maior índice mundial de mortes por coronavírus
pesquisadores-estudam-tratamen…
SAÚDE
Pesquisadores estudam tratamentos contra sequelas do coronavírus
Jornal O Sul
Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis
Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440
Telefone: (51) 3218.2651
Youtube
FALE CONOSCO
JORNAL O SUL
TV PAMPA
RÁDIOS
REDE PAMPA
© 2021 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.
notification icon
Você gostaria de ativar notificações de notícias do Jornal O Sul?
Ativar
Não