MÚSICA:

MÚSICA:

OS OITENTA ANOS DO TREMENDÃO

Janaina Sá Brito

                 No último dia 5 de Junho, o tremendão Erasmo Carlos completou oitenta anos. Erasmo, que é parceiro de Roberto Carlos desde a jovem guarda, já colecionou muitos sucessos como ‘detalhes’, ‘café da manhã’, ‘como é grande o meu amor por você’ e ‘caminhoneiro’. Em sua carreira de cantor, Erasmo também colecionou grandes sucessos como ‘pode vir quente que eu estou fervendo’, ‘sentado a beira do caminho’, ‘mulher’, ‘super star’, ‘pega na mentira’, ‘mesmo que seja eu’ e ‘cachaça mecânica’.

                 Erasmo, também se preocupava com questões ecológicas e fez as músicas ‘panorama ecológico’, ‘as baleias’ e ‘Amazônia’. O tremendão já superou separações e perdas, mas se reinventou e continua firme, compondo, gravando e fazendo shows por todo o Brasil e mundo. Recomendo a todos os leitores a biografia de Erasmo, lançada no fim de 2009, intitulada ‘minha fama de mau’, onde o tremendão conta suas memórias de forma bem humorada e deliciosa, fazendo com que a gente dê boas risadas.

                 O tremendão merece todas as homenagens do mundo, assim como o Rei Roberto Carlos, pois os dois são ícones da música romântica Brasileira. Parabéns tremendão! Vida longa e próspera!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: