TV:

TV:

OS TRINTA ANOS DE ‘VAMP’

Janaina Sá Brito

                 No último dia 15 de Julho, um clássico das telenovelas completou trinta anos. É a novela teen ‘Vamp’, escrita por Antônio Calmon e dirigida pelo saudoso Jorge Fernando. Calmon, que já havia emplacado sucessos como ‘Armação Ilimitada’ (1985-1989) e ‘Top Model'(1989/90), estourou mais uma vez com um folhetim que mesclou fantasia, romance e comédia e alavancou a carreira da atriz Cláudia Ohana.

                 ‘Vamp’, repetiu o formato de ‘Top Model’, onde mostrou duas famílias com um grande número de filhos adolescentes  e fez todas as adolescentes, incluindo esta que vos fala, arrancar suspiros com os personagens Matosão (Flávio Silvino) , Matosinho (André Gonçalves) e Lipe (Fábio Assunção).

                 ‘Vamp’, tinha uma trilha sonora maravilhosa, tanto Nacional como Internacional e também, estourou com a trilha sonora da Rádio Corsário, que teve um disco lançado pela gravadora Som Livre, chamado ‘Rádio Corsário-O som da galera’ (1991). O Conde Vladmir Polanski, interpretado por Ney Latorraca, arrancou gargalhadas e sustos das crianças, fazendo a novela ganhar um toque de triller dos tempos do Conde Drácula. Em 1993, ‘Vamp’ foi reprisada na sessão aventura, pela Rede Globo e em 2011, também foi reprisada pelo Canal Viva, quando completou vinte anos. Em 2016, quando a novela completou 25 anos, ganhou um musical dirigido por Jorge Fernando, tendo Cláudia Ohana e Ney Latorraca nos papéis principais. Também para comemorar os 25 anos da novela, a Globo marcas lançou ‘Vamp’ em DVD. ‘Vamp’ sempre ficará na memória de todos nós que nascemos na década de setenta e hoje, estamos na casa dos quarenta anos, mas jamais esqueceremos  desse sucesso adolescente. Agora, quem quiser relembrar da novela e mostrar para seus filhos, que na época, nem pensavam em nascer, ela está disponível em streaming, no Globo Play. Vale a pena relembrar esse grande sucesso da década de 90!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com 

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s