OLIMPÍADAS 2020:

OLIMPÍADAS 2020:

A FALTA DE INCENTIVO AO ESPORTE BRASILEIRO

Janaina Sá Brito

                 Hoje, quero questionar em minha coluna, a grande falta de incentivo do governo Federal ao esporte Brasileiro ocorrida nas olimpíadas de Tókio. Pelo que deu para perceber, a maioria dos atletas Brasileiros, vem de origem humilde e teve que sacrificar a comida na mesa para poder competir. Antigamente, o governo Brasileiro incentivava o esporte, havia o ministério dos Esportes, que já foi comandado por Pelé e Zico na década de noventa.

                 É muito triste ver um presidente negacionista que só pensa em se reeleger e não dá auxílio para a saúde, para a educação e para o esporte. Infelizmente, nossos atletas que ganham medalhas, muitas vezes ganham bronze ou prata e se contentam com elas como se tivessem ganho uma bijuteria bonitinha , dando a importância de um solitário de brilhante. Como disse ontem o jornalista da Band News FM Luiz Megale, as poucas medalhas de ouro que ganhamos pareciam medalhas de honra ao mérito e isso foi anti-olímpico. O que pensar nessas horas?

                 Isso causa revolta e nos faz entender que a corrupção impera cada vez mais em nosso país e que qualquer outros itens são pouco ou nada importantes e prioritários para o presidente Jair Bolsonaro nesse momento. Acho que agora, devemos repensar a forma como o esporte deve ser incentivado e auxiliado nos próximos anos, já que o governo não se interessa em patrociná-lo. A política atual é nós por nós, ou seja, as entidades ligadas ao esporte comunitário, terão que buscar patrocínio de empresas privadas para que nas próximas olimpíadas os atletas Brasileiros possam competir sem precisar se sacrificar . Bem, é uma opinião, pois não sei o que vai acontecer daqui para a frente e nem quem será o novo presidente eleito em 2022, mas as olimpíadas da França  ocorrerão daqui a três anos e o tempo passa muito rápido, os treinos tem que ocorrer para já. Só posso concluir parabenizando aos Brasileiros medalhistas e torcer para que nos emocionem nas olimpíadas de 2024 com suas performances maravilhosas.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s