Quarta-feira, 25 de agosto de 2021
Youtube
Jornal O Sul
Porto Alegre
19°
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
CADASTRE-SE AQUI
CORONAVÍRUS
NOTÍCIAS
OPINIÃO
ESPORTES
VARIEDADES
EDIÇÃO DE HOJE
REDE PAMPA
ANUNCIE
SAÚDE
Ministro da Saúde diz que começará em 15 de setembro aplicação da terceira dose da vacina contra o coronavírus
Por Redação O Sul | 25 de agosto de 2021
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
A nova etapa iniciará em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos. Na foto, o ministro Queiroga
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou nesta quarta-feira (25), que a aplicação de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19 começará no dia 15 de setembro. A nova etapa iniciará em idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas que têm o sistema imunológico comprometido).
Além disso, o ministério vai antecipar, também a partir de 15 de setembro, a aplicação da segunda dose dos imunizantes da Pfizer e AstraZeneca das atuais 12 semanas para oito semanas. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira, mas a decisão foi tomada em reunião do ministério na noite de terça-feira (24).
A dose de reforço tem sido defendida por especialistas diante do aumento de infecções entre vacinados com as duas doses e de evidências científicas de que a proteção induzida pelos imunizantes cai ao longo do tempo. Em países onde a variante Delta se espalha rapidamente, como Estados Unidos, Israel e Chile, por exemplo, a estratégia da terceira dose também já foi adotada.
Segundo a publicação, no dia 10 de setembro o Ministério da Saúde finalizará a distribuição de imunizantes para a aplicação da primeira dose em toda a população brasileira com mais de 18 anos, o que abrirá espaço para a antecipação e reforço vacinal.
Com isso, já a partir do dia 15 de setembro, serão enviadas as doses de reforço para os imunossuprimidos – pessoas com câncer ou transplantados, por exemplo – que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias e de idosos com mais de 70 anos que tenham tomado a segunda há pelo menos seis meses.
A aplicação nos idosos seguirá ordem cronológica, do mais velho para o novo. A Saúde aguarda a conclusão de um estudo para decidir como será a aplicação da terceira dose em profissionais de saúde e pessoas com menos de 70 anos. O Ministério da Saúde estudará ainda a possibilidade de imunização cruzada entre as vacinas da Astrazeneca e Pfizer, mas isso será feito somente em caso de necessidade.
TAGS: CORONAVÍRUSMINISTROSAÚDETERCEIRA DOSEVACINA
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
VOLTAR
TODAS DE SAÚDE
NOTÍCIA ANTERIOR
inflacao ipca
Prévia da inflação oficial brasileira fica em 0,89% em agosto
PRÓXIMA NOTÍCIA
prefeitura-reforca-atendimento…
Prefeitura reforça atendimentos para minimizar transtornos causados pela chuva, em Porto Alegre
Deixe seu comentário
1 comentário
Classificar por Mais antigos
Adicione um comentário…
henrique.macedo
Rck R C K Rck
Todo mês uma picadinha kkkkkk. Daqui a pouco será uma vez por semana.
CurtirResponder27 min
Plugin de comentários do Facebook
ck oaparams=2__bannerid=14__zo…
ÚLTIMAS
mais-de-13-mil-doses-contra-o-…
PORTO ALEGRE
Mais de 1,3 mil doses contra o coronavírus são aplicadas em Rolê da Vacina, em Porto Alegre
prefeitura-reforca-atendimento…
PORTO ALEGRE
Prefeitura reforça atendimentos para minimizar transtornos causados pela chuva, em Porto Alegre
inflacao ipca
ECONOMIA
Prévia da inflação oficial brasileira fica em 0,89% em agosto
natacao-daniel-dias-e-phelipe-…
ESPORTE
Natação: Daniel Dias e Phelipe Rodrigues levam bronze em Tóquio
ministro-da-economia-diz-a-est…
ECONOMIA
Ministro da Economia diz a Estados que aceita a reforma tributária ampla se municípios concordarem com a proposta
nomeacao-de-prefeitos-para-pra…
PORTO ALEGRE
Nomeação de prefeitos para praças do Centro Histórico é transferida para sábado, em Porto Alegre
documentario-em-libras-estreia…
PORTO ALEGRE
Documentário em libras estreia em Porto Alegre
protecao-anticovid-tem-queda-c…
SAÚDE
Proteção anticovid tem queda considerável seis meses após aplicação da vacina, afirma estudo
phelipe-rodrigues-conquista-o-…
ESPORTE
Phelipe Rodrigues conquista o bronze na natação da Paralimpíada de Tóquio
policia-federal-realiza-nova-o…
RIO GRANDE DO SUL
Polícia Federal realiza nova ofensiva contra empresa do Rio Grande do Sul investigada por fraude em criptomoedas
Pode te interessar
SAÚDE
Proteção anticovid tem queda considerável seis meses após aplicação da vacina, afirma estudo
SAÚDE
Fiocruz recebe insumos para produção de 5,1 milhões de doses de vacina contra o coronavírus
SAÚDE
Exercícios físicos podem renovar estoque de células-tronco no organismo; entenda
SAÚDE
Tempo seco agrava problemas respiratórios; veja como se prevenir
Jornal O Sul
Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis
Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440
Telefone: (51) 3218.2651
Youtube
FALE CONOSCO
JORNAL O SUL
Brasil| Rio Grande do Sul| Mundo| Política| Polícia| Economia| Agro| Acontece| Esporte| Grêmio| Inter| Celebridades| Saúde| Dicas de O Sul| Você viu?| Aniversariantes| Edições Anteriores| Mídia Kit e Tabela de Preços O Sul
TV PAMPA
Pampa Debates| Jornal da Pampa| Atualidades Pampa| TV Fama| João Kléber Show| A Tarde É Sua| SuperPop| Luciana By Night| Sensacional| Documento Verdade| Mariana Godoy Entrevista| Copa Sul-Americana| Você Na TV| Encrenca| RedeTV News| Operação de Risco| Campeonato Italiano| Mega Senha 2.1| A Melhor Viagem
RÁDIOS
Rádio 104| Rádio Caiçara| Rádio Continental| Rádio Grenal| Rádio Pampa| Rádio Liberdade| Rádio Eldorado| Rádio Princesa| Rádio Capão| Rádio Tramandaí| Rádio Xangri-lá| Rádio Cidreira| Rádio Imbé| Rádio Torres
REDE PAMPA
Trabalhe Conosco| Política de Privacidade| Anuncie
© 2021 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.
Ative as notificações do Jornal O Sul
Você pode desativar quando quiser
Não Ative
Powered by Truepush