MÚSICA:

MÚSICA:

A POLÊMICA DO BEBÊ DE “NEVERMIND”

Janaina Sá Brito

                 Em um mundo polarizado, em que o mimimi impera, algo de inusitado aconteceu no mundo da música no dia de ontem. Spencer Elden, o bebê que apareceu na capa do disco “Nevermind”, do Nirvana, há trinta anos, resolveu abrir o berreiro e processar a banda por pornografia infantil e exploração sexual. Pelo que se sabe, os pais de Spencer, que na época tinha quatro meses, foram consultados, autorizaram o uso da imagem do filho na capa do disco e ganharam $ 100 mil dólares pela foto.

                 Na biografia de Kurt Cobain, intitulada “mais pesado que o céu” e lançada em 2002, consta que Kurt decidiu colocar o bebê na capa após assistir na TV um documentário sobre partos sub aquáticos, que achou interessante. O Dólar, que está ao lado do bebê, segundo Kurt, foi uma crítica ao capitalismo. Então, é besteira o bebê, então hoje um rapaz de trinta anos, querer processar uma banda que nem existe mais e que perdeu seu vocalista três anos depois do lançamento do disco, por essas coisas. Isso prova  que  Spencer só quer aparecer e entrar para o hall da fama dos haters do momento. Confesso, há um ano e meio, fiz uma tatuagem em meu braço esquerdo, o meu primeiro projeto, era a capa de “Nevermind”, pois amo esse disco e o tenho até hoje, mas depois pensei que doeria muito e então, troquei para o signo de Áries, que é o meu signo. Ficou uma tatuagem muito bonita e recebo elogios até hoje por ela.

                 Essas coisas mostram como o mundo está cada vez mais chato e como o politicamente correto estraga tudo. Eu continuarei amando essa capa e esse disco, independente do que o bebê-adulto Spencer deixa ou não de pensar, o Nirvana é e sempre será minha banda preferida, independente de suas capas de disco. Simples assim!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: