FALA PCD!

FALA PCD:

O LEGADO DAS PARALIMPÍADAS DE TÓKIO

Janaina Sá Brito

                 Hoje, quero falar do legado deixado pelas paralimpíadas de Tókio, no último Domingo. O que se pôde ver, é que os nossos atletas paralímpicos nos encheram de orgulho e atingiram o objetivo, que foi chegar a cem medalhas no ranking de competições. Enfim, fizemos melhor! Passamos de cem medalhas e mostramos para a sociedade que o céu é o limite para nós.

                 Daniel dias, Petrúcio Ferreira, Ana Carolina Santiago e tantos outros, puderam mostrar que podem e que todo o sonho pode ser realizado, independente de limitações. O único fato que empanou o brilho das paralimpíadas, foi a injustiça feita com o atleta Thiago Paulino, que teve sua medalha de ouro retirada, pelo fato do comitê paralímpico Internacional alegar irregularidade durante a prova do atletismo. Mesmo assim, as vitórias paralímpicas Brasileiras, serviram para mostrar ao ministro preconceituoso da Educação Nilton Ribeiro, que todos os PCD’s tem capacidade de aprender e de se inserirem na sociedade. Então, só nos resta agora esperar pelo para-Pan 2023 e pelas paralimpíadas de 2024, para conhecermos os novos paratletas que estão surgindo e que com certeza, prometem fazer muito bonito nessas competições. Em frente PCD’s!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: