TV:

TV:

“FANTÁSTICO”: 2.500 EDIÇÕES NO AR

Janaina Sá Brito

                Neste Domingo, dia 19 de Setembro, o “Fantástico” completou 2.500 edições no ar. No programa deste Domingo, foi exibida uma matéria falando sobre a pauta e foi mostrada a nova abertura do programa, que estreou no mesmo dia. O “Fantástico ” estreou em Agosto de 1973 e ao longo desses 48 anos, mostrou muitas reportagens, vídeo clipes musicais e quadros marcantes na memória de todos nós, principalmente para aqueles que como eu, nasceram na década de setenta e cresceram assistindo a revista eletrônica Dominical.

                 A bancada do “Fantástico” teve um rodízio de apresentadores de peso como Berto Filho, Sérgio Chapelem, Pedro Bial, Glória Maria, Renata Ceribelli,, Zeca Camargo, Patrícia Poeta, Renata Vasconcelos, entre outros. Uma das grandes lembranças da atração é a zebrinha da loteria esportiva, quadro apresentado por Léo Batista nos anos setenta e oitenta. O podcast “Isso é fantástico”, apresentado por Murilo Salviano, fez uma edição especial em comemoração as 2.500 edições do programa, entrevistando os apresentadores e ouvindo histórias engraçadas de bastidores. Quem quiser conferir o podcast, é só acessar o site: (g1.com.br/fantastico) ou o seu tocador de podcast preferido, para conferir essas entrevistas.

                 Esta que vos escreve, tem grandes lembranças do “Fantástico” dos primórdios, como as bailarinas da abertura, lembro que eu assistia ao programa na casa de minha avó e imitava a coreografia da abertura na frente da TV, muito empolgada. Adorava ver a Paula Saldanha apresentando os vídeo clipes Nacionais e Internacionais e acompanhava com curiosidade e espanto as reportagens de Hélio Costa. Uma das reportagens que mais me marcou foi a do menino que tinha uma doença rara e vivia dentro de uma bolha de plástico, que inclusive foi inspirado em um filme estrelado por John Travolta em 1976. Foram momentos marcantes que o “Fantástico” proporcionou. Então, só me resta desejar vida longa ao “Fantástico”!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: Janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: