COMPORTAMENTO:

COMPORTAMENTO:

APAGÃO MUNDIAL

Janaina Sá Brito

                 Na última Segunda-Feira, o mundo sofreu um apagão de seis horas do aplicativo de mensagens Whatsapp e das redes sociais Facebook e Instagram, deixando todos os usuários incomunicáveis por seis horas. Como estamos em época de pandemia, muitas pessoas que precisam dessas plataformas para trabalhar, entraram em pânico, outras pessoas como esta que vos escreve, fizeram um detox virtual, o que foi uma maravilha, pois pôde-se relaxar e ouvir podcasts pelo celular através dos agregadores desses programas e deixar de stalkiar a vida alheia, além de retomar as ligações telefônicas para familiares, amigos e parentes. Além disso, o esquecido torpedo ou SMS, foi reativado para enviar mensagens importantes de trabalho. Quem ainda era usuário de telefone fixo em casa, também pôde retomar o uso dessa que é a mais antiga ferramenta de comunicação entre as pessoas e que ainda funciona, assim como as boas e velhas cartas.

                 Esse apagão nos fez pensar e relembrar como a vida era mais simples há trinta e quarenta anos atrás, quando as pessoas se telefonavam , não existia celular e as redes sociais eram reais, as pessoas se reuniam para conversar e fofocar pelos grupos de Whatsapp dos primórdios, onde se colocava as cadeiras na Rua e todos ficavam conversando durante horas, sem ver o tempo passar. A vida era mais tranquila, havia mais contato humano, confesso, eu queria muito voltar a esse tempo, é um tempo que infelizmente a juventude de hoje não conheceu e certamente, teria enormes dificuldades em se adaptar a ele.

                 Mesmo assim, posso afirmar que existe vida fora das redes sociais e dos aplicativos de mensagem, podemos nos distanciar deles sem problemas, o celular não é a extensão da nossa mão, há muito mais que isso, espero que esse apagão momentâneo, tenha ensinado essa preciosa lição aos outros e que todos os conceitos sejam revistos. Simples assim!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: