PRA CURTIR NA PANDEMIA

PRA CURTIR NA PANDEMIA

PODCASTS:

MESA DE BAR NA WEB

Janaina Sá Brito

Hoje, quero divulgar aqui um podcast bacana que conheci há duas semanas, por indicação de uma grande amiga de adolescência e que gostei muito, é o ‘Para dar nome as coisas’, apresentado pela jornalista Paulistana Natália Souza. O podcast começou em 2019, após sugestão dos amigos de infância da jornalista. O programa deu super certo e no último dia 20 de Outubro, o podcast atingiu a marca de 100 episódios.

                 Em ‘Para dar nome as coisas’, Natália propõe criar uma mesa de bar na web, onde todos os ouvintes não se sentem sozinhos e podem discutir assuntos pessoais e profundos, como paixões, medos, inseguranças, realizações, tristezas e tudo aquilo que aflige a todos nós. Todos os episódios vão ao ar as Quartas-Feiras no Spotify e Natália sempre abre um novo episódio com a seguinte pergunta: “Como está seu mundo dentro desse mundo?’ Ou seja, como está nosso mundinho particular dentro desse mundo louco em que estamos vivendo atualmente? Esse mundo pandêmico, onde as pessoas enlouquecem calmamente, como diriam o cantor Lobão e o jornalista da Band News Luiz megale. O ‘Para dar nome as coisas’, entrou no ar um ano antes da pandemia, mas cai certinho no momento em que vivemos há um ano e meio. Natália procura conversar sobre assuntos e conflitos internos que vivemos em nossa vida, de forma acessível, clara e objetiva, sem usar a forma complexa e rebuscada dos psicanalistas e filósofos.

                 Na verdade, o ‘Para dar nome as coisas’, é uma mistura de mesa de bar com divã de analista, onde a jornalista fala tudo aquilo que queremos ouvir, no momento em que necessitamos desabafar e pedir um conselho. São episódios feitos para nós, que são a nossa cara, recomendo a todos que ouçam esse podcast, naqueles momentos difíceis, em que se precisa de colo, carinho, atenção e um ombro amigo para chorar. É um podcast reflexivo, onde a voz doce de Natália Souza aquece os nossos corações. Vale muitíssimo a pena conferir!

O QUE? PODCAST: ‘Para dar nome as coisas’. GÊNERO: Sociedade. APRESENTAÇÃO: Natália Souza. DURAÇÃO: 30 Min.

QUANDO? Todas as Quartas-Feiras.

ONDE? No Spotify.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande E-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: