OPINIÃO:

OPINIÃO:

AGRESSÕES A JORNALISTAS BRASILEIROS NA ITÁLIA: ATÉ ONDE ISSO VAI?

Janaina Sá Brito

                 No último Domingo, nós jornalistas nos deparamos com atitudes selvagens por parte da segurança do presidente Jair Bolsonaro, de agredir colegas de e grandes veículos de comunicação como o portal UOL, a Folha De S. Paulo  e a Rede Globo. Os jornalistas Jamil Chade, Ana Estela De Souza Pinto e Leonardo Monteiro, só estavam fazendo seu trabalho, nada mais do que isso e foram agredidos gratuitamente por seguranças do chefe de Estado do Brasil.

                 Não só no Brasil, mas no mundo, ocorrem muitas agressões a jornalistas que exercem seu trabalho em grandes acontecimentos políticos e manifestações em prol da democracia. Em minha opinião, o povo Brasileiro, por ingenuidade e com o objetivo de tirar o PT do poder após dezesseis anos, colocou Jair Bolsonaro no palácio do planalto, para governar o Brasil com dignidade e combater a corrupção. Infelizmente, nada disso foi feito até agora e Bolsonaro não aceita de jeito nenhum as críticas a seu governo e ainda por cima, faz os veículos do grupo Folha e do grupo Globo, de saquinhos de pancada. É inadmissível que um chefe de Estado, que deveria representar seu país, cometa atitudes tão selvagens e grosseiras.

                 Acho que deveriam ser criadas leis de punição extremamente severas para quem agride a imprensa, pois os jornalistas se formam durante quatro anos em Universidades, para levar a informação aos ouvintes, leitores, internautas e telespectadores, é um trabalho como outro qualquer. Não há justificativa para o que o presidente Jair Bolsonaro e seus seguranças fizeram. O atlas da violência contra os jornalistas no mundo, tem mostrado dados alarmantes e assustadores de agressões e  mortes de profissionais da imprensa que cobrem acontecimentos políticos e investigam casos envolvendo chefes de Estado, deputados, senadores e grupos terroristas que brigam para assumir o regime político de um país. Mesmo no mundo, as punições tem que ser severas e radicais, senão, nunca teremos proteção e garantia ao sermos designados pelas empresas de comunicação para fazermos coberturas.

                 Não sou idealista , mas espero que algum dia essa triste realidade chegue ao fim e nós jornalistas possamos trabalhar com segurança e tranquilidade. Enquanto isso não acontece, quero prestar através desta coluna, minha solidariedade aos colegas jornalistas Brasileiros agredidos no último Domingo em Roma. Muita força e dignidade a todos!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: