MUNDO:

Quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube

Jornal O Sul

Porto Alegre

18°

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.

CADASTRE-SE AQUI

CORONAVÍRUS

NOTÍCIAS

OPINIÃO

ESPORTES

VARIEDADES

EDIÇÃO DE HOJE

REDE PAMPA

ANUNCIE

MUNDO

Portugal prevê novas restrições após aumento de casos de coronavírus

Por Redação O Sul | 17 de novembro de 2021

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Pouco mais de 86% da população está completamente vacinada

Foto: Reprodução

🔊 OUÇA ESSA NOTÍCIA CLICANDO AQUI

Portugal, que lidera a lista de países com maiores índices de vacinação do mundo contra a Covid-19, prevê novas restrições para enfrentar um agravamento da epidemia, caracterizado por um aumento das hospitalizações e do número de casos.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu na terça-feira (16) o retorno do uso obrigatório da máscara em espaços abertos. “Parece óbvio”, declarou aos jornalistas durante um evento em Lisboa.

A medida, instaurada em outubro de 2020, foi suspensa em 13 de setembro. O uso de máscara continua sendo recomendável em caso de reunião ou quando é impossível respeitar o distanciamento social.

O primeiro-ministro do país, o socialista António Costa, também sugeriu na terça-feira que o país poderia restabelecer algumas medidas restritivas devido ao aumento de casos na Europa, em particular com a aproximação das festas de fim de ano.

Assim como o número de novas contaminações diárias, que atingiu o pico de 1.816 no sábado, as hospitalizações também aumentaram no país. Na terça-feira, Portugal tinha 486 pessoas internadas por Covid-19, incluindo 80 em UTIs.

“Temos que agir agora (…) Quanto mais tarde, mais riscos”, advertiu Costa, ao mesmo tempo que descartou a possibilidade de impor novamente o estado de emergência, que permaneceu em vigor por quase seis meses, entre novembro de 2020 e abril de 2021.

Este regime excepcional permitiu a adoção de medidas para restringir certas liberdades, como o confinamento imposto no início do ano, quando o país estava entre os mais afetados pela pandemia.

“Portugal ainda está muito longe do que acontece em outras partes da Europa”, destacou o primeiro-ministro, antes de acrescentar, no entanto, que acompanha de perto a evolução da situação no restante do continente.

O governo tomará decisões após uma reunião com especialistas, programada para sexta-feira. As autoridades mantêm o estímulo para que as pessoas com mais de 65 anos recebam a dose de reforço da vacina contra o coronavírus.

Pouco mais de 86% da população está completamente vacinada. Com 10 milhões de habitantes, Portugal registrou mais de 1,1 milhão de casos e 18.274 mortes desde o início da pandemia.

TAGS: CORONAVÍRUS

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

 VOLTAR

TODAS DE MUNDO

NOTÍCIA ANTERIOR

temos-doses-diz-o-ministro-da-…

“Temos doses”, diz o ministro da Saúde sobre ampliar a vacinação contra o coronavírus

PRÓXIMA NOTÍCIA

reuniao-do-governo-gaucho-deve…

Reunião do governo gaúcho deve definir alteração de protocolos contra o coronavírus

Deixe seu comentário

0 Comments

Sort by Oldest

Add a comment…

Facebook Comments Plugin

ck oaparams=2__bannerid=12__zo…

ÚLTIMAS

onibus-do-procon-estara-na-red…

PORTO ALEGRE

Ônibus do Procon estará na Redenção, em Porto Alegre, neste sábado

reuniao-do-governo-gaucho-deve…

RIO GRANDE DO SUL

Reunião do governo gaúcho deve definir alteração de protocolos contra o coronavírus

temos-doses-diz-o-ministro-da-…

SAÚDE

“Temos doses”, diz o ministro da Saúde sobre ampliar a vacinação contra o coronavírus

hospital-presidente-vargas-em-…

PORTO ALEGRE

Hospital Presidente Vargas, em Porto Alegre, destaca importância no pré-natal na prematuridade

eptc-anuncia-mudancas-ao-acess…

PORTO ALEGRE

EPTC anuncia mudanças ao acesso do estacionamento da PUCRS, em Porto Alegre

quadrilha-gaucha-que-movimento…

POLÍCIA

Quadrilha gaúcha que movimentou R$ 230 milhões em quatro anos é alvo de operação

homem-e-preso-com-carro-roubad…

POLÍCIA

Homem é preso com carro roubado e clonado em Caçapava do Sul

trabalhadores-nascidos-em-outu…

ECONOMIA

Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar o auxílio emergencial

poluicao-do-ar-provoca-o-fecha…

MUNDO

Poluição do ar provoca o fechamento das escolas de Nova Délhi, na Índia

supremo-julga-no-dia-26-as-aco…

POLÍTICA

Supremo julga no dia 26 as ações sobre portaria contra comprovante de vacinação

Pode te interessar

MUNDO

Poluição do ar provoca o fechamento das escolas de Nova Délhi, na Índia

MUNDO

Senado do Chile rejeita impeachment de presidente Sebastián Piñera

MUNDO

China recebe 1ª carga de leite brasileiro pela primeira vez na história

MUNDO

Prefeito americano é preso e indiciado por causa de “pornô de vingança’

Jornal O Sul

Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis

Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440

Telefone: (51) 3218.2651

Facebook

Instagram

Youtube

Twitter

FALE CONOSCO

JORNAL O SUL

Brasil| Rio Grande do Sul| Mundo| Política| Polícia| Economia| Agro| Acontece| Esporte| Grêmio| Inter| Celebridades| Saúde| Dicas de O Sul| Você viu?| Aniversariantes| Edições Anteriores| Mídia Kit e Tabela de Preços O Sul

TV PAMPA

Pampa Debates| Jornal da Pampa| Atualidades Pampa| TV Fama| João Kléber Show| A Tarde É Sua| SuperPop| Luciana By Night| Sensacional| Documento Verdade| Mariana Godoy Entrevista| Copa Sul-Americana| Você Na TV| Encrenca| RedeTV News| Operação de Risco| Campeonato Italiano| Mega Senha 2.1| A Melhor Viagem

RÁDIOS

Rádio 104| Rádio Caiçara| Rádio Continental| Rádio Grenal| Rádio Pampa| Rádio Liberdade| Rádio Eldorado| Rádio Princesa| Rádio Capão| Rádio Tramandaí| Rádio Xangri-lá| Rádio Cidreira| Rádio Imbé| Rádio Torres

REDE PAMPA

Trabalhe Conosco| Política de Privacidade| Anuncie

© 2021 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.

Ative as notificações do Jornal O Sul

Você pode desativar quando quiser

Não Ative

Powered by Truepush

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: