PRA CURTIR NO FIM DO ANO

PRA CURTIR NO FIM DO ANO

FILMES:

A HISTÓRIA DA AXÉ MUSIC

Janaina Sá Brito

                 Hoje, quero indicar para todos os leitores do ‘Antenada ‘ assistirem nesta semana de fim de ano, um documentário Brasileiro que foi lançado em 2016 , mas que só descobri este ano, por indicação do jornalista André Barcinski, no podcast ‘ABFP’. É  o documentário ‘Axé: Canto Do Povo De Um Lugar’, dirigido por Chico Kersz e que está disponível no Netflix. O documentário passou nos cinemas em 2017 e conta a história da Axé Music, desde seu início em 1960, com a criação do primeiro trio elétrico, comandado por Armandinho, Dodô & Osmar, até os anos 2010, com a criação do bloco do Psirico.

 O documentário mostra depoimentos de artistas Baianos consagrados como Daniela Mercury, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Netinho, entre outros. Para quem é jovem há mais tempo como esta que vos escreve e curtiu muita Axé Music nos anos 80 e 90, é um prato cheio para recordar e entender como começou todo esse movimento da música Baiana, que tomou conta do Brasil. Eu recomendo!

Serviço:

O QUE? Axé: Canto Do Povo De Um Lugar. GÊNERO: Documentário. ANO: 2016. CLASSIFICAÇÃO: 12 anos. DURAÇÃO: 1 H e 45 Min. DIREÇÃO: Chico Kersz.

ONDE: Netflix.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: