FILMES:
UMA REFLEXÃO SOBRE A MATERNIDADE
Janaina Sá Brito
Hoje, quero indicar um filme que assisti neste final de semana na Netflix e que está dando o que falar nos últimos dias, gerando críticas e polêmicas entre os cinéfilos de plantão. O filme ‘A Filha Perdida’, que estreou nos cinemas e na Netflix no dia 31 de Dezembro de 2021, tem como protagonista a espetacular atriz Olívia Colma, que interpreta a personagem Leda, uma professora Universitária de meia idade, divorciada e totalmente devota a sua brilhante carreira acadêmica e as filhas, que decidem passar as férias com o pai no Canadá. Leda, se sente envergonhada pela sensação de solitude, sentindo-se leve e solta, decidindo viajar de férias para um resort no Sul da Itália.
Chegando lá, Leda encontra uma família que está hospedada e a faz reencontrar lembranças e buscar o passado, para resolver conflitos internos que ficaram para trás. O filme, é uma reflexão sobre trabalho, maternidade e convenções que são cobradas pela sociedade, principalmente para as mulheres, que precisam seguir os padrões conservadores como casar e ser mães de família.
Muitas cenas do filme, são impactantes, causando críticas e polêmicas negativas e positivas e ao mesmo tempo, nos faz repensar valores e objetivos de vida. Recomendo muito este filme, tenho certeza que os leitores do ‘Antenada’ vão adorar.
Serviço:
O QUE? FILME: A filha Perdida. GÊNERO: Drama. ANO: 2021. DURAÇÃO: 2 h e 5 min. DIREÇÃO: Maggie Dylenhaal. ROTEIRO: Maggie Dylenhaal e Helena Ferrante. ELENCO: Olívia Colman, Dakota Johnson e Jessie Buckley.
ONDE? Netflix.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com