TV:

TV:

OS VINTE ANOS DO BIG BROTHER BRASIL

Janaina Sá Brito

                 Hoje, faz vinte anos que o ‘Big Brother Brasil’ estreou na Rede Globo, com o objetivo de concorrer com a ‘Casa dos Artistas’, no ar pelo SBT na mesma época. Ao contrário do reality show exibido no canal de Sílvio Santos, o ‘BBB’ era composto por pessoas anônimas, na faixa dos vinte e trinta anos, de todas as profissões , Regiões e classes sociais, que tinham como objetivo, disputar o prêmio de R$ 500 mil Reais. No início, tudo era novo, o programa estava alavancando picos de audiência e o Brasil inteiro fazia suas apostas de paredão em paredão, para ver quem ia vencer o reality e faturar a grana.

                 O vencedor da primeira temporada, foi Kleber de Paula, o Bamban, que conquistou a simpatia da galera com seu jeito simplório e seu bordão ‘faz parte’, que caiu na boca do povo e é utilizado até hoje. A primeira temporada deu tão certo, que um mês depois de seu término, houve uma segunda edição, que encerrou em Julho, tendo como vencedor, o Paulista Rodrigo Leonel, vulgo cowboy. Muitos participantes fizeram a cabeça do público nas temporadas seguintes como Dhomini e Solange, a fórmula BBB deu muito certo, pois há uma semana, estreou a vigésima segunda temporada, agora misturando famosos e anônimos, com o objetivo de alavancar mais público.

                 O valor do prêmio, foi aumentando com o tempo, passando para um milhão e mais tarde, para um milhão e meio, que é o prêmio atual. Na opinião desta que vos escreve, o ‘BBB’ decaiu muito e sua fórmula esgotou, mas ainda tem muita gente que curte, segundo informações colhidas na wikpédia, o contrato da Rede Globo com a Shinemol, que detém os direitos do programa, vai até 2024. Então, já que ainda vão rolar além dessa , mais duas temporadas, o público pode aguardar mais coisas por aí. Além do prêmio, os apresentadores foram mudando ao longo das edições, durante dezesseis temporadas, Pedro Bial comandou a atração, sendo que na primeira temporada, ele estava acompanhado pela atriz Marisa Orth, que não durou muito tempo na atração. Depois, nas últimas cinco temporadas, Thiago Leifert assumiu o comando da atração, que este ano, passou a ser conduzida por Tadeu Schmidt. Vamos ver no que vai dar essa troca, Tadeu, sempre foi muito aclamado pelos gols do Fantástico, onde tinha os cavalinhos dos times de futebol, por isso, ele ganhou tanta popularidade, mas nunca teve perfil para o ‘BBB’, espero que essa química dê certo. Mesmo assim, acho que o programa já deu o que tinha que dar, desde o ano passado, as primeiras temporadas estão sendo reprisadas no canal Viva e confesso que estou adorando reviver as primeiras emoções. Então, só nos resta recordar esse e outros bons momentos da década de 2000.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: