FALA PCD!
OS NOVOS ALVOS DOS HATERS
Janaina Sá Brito
Há alguns anos, principalmente após acontecimentos políticos, os haters vem disseminando ódio pelas redes sociais, ceifando a vida de muita gente. Agora, os novos alvos dos haters são os PCD’s. Em matéria exibida ontem no Fantástico, PCD’s que sofreram agressões nas redes sociais, desabafaram sobre a dor que sentiram ao serem ofendidos após suas postagens de fotos e vídeos, onde eles se mostram estéticamente como são, sem filtros.
Essa realidade dói muito e mostra o quanto o Brasil ainda não evoluiu em relação a inclusão das Pessoas Com Deficiência na sociedade. Até um PCD trans, deu um depoimento contando sobre as agressões que sofreu nas redes sociais. O pior de tudo, é que o atual ministro da Educação, promove essa segregação, fazendo com que aconteça um retrocesso na nossa sociedade, que lutou tanto para incluir os PCD’s em Escolas, Universidades e no mercado de trabalho. O mais bacana de tudo isso, é que em 2015, foi aprovada a LBI (Lei Brasileira de Inclusão), que protege os PCD’s e condena os internautas que os ofendem nas redes sociais. Todos os PCD’s que sofrerem agressões e ofensas virtuais, podem denunciar os casos em qualquer distrito policial do Brasil, registrando um boletim de ocorrência, enquadrando os agressores na LBI. Vários internautas já foram condenados e em onze capitais Brasileiras e no Distrito Federal, já existem delegacias especializadas em crimes contra PCD’s.
Então, vamos levantar cada vez mais a bandeira da inclusão e fazer com que o presidente Jair Bolsonaro não seja reeleito, mandando esse nefasto ministro da Educação embora. Todos os asseclas de Bolsonaro são preconceituosos e homofóbicos, não dá para ter no poder esse bando de retrógrados e ignorantes. PCD’s unidos, jamais serão vencidos! Inclusão já!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com