POLÊMICA:

CASO MONARK:

UMA ODE A IGNORÂNCIA

Janaina Sá Brito

 Ontem, a pauta do dia em todos os noticiários Brasileiros foi o caso envolvendo o podcaster Monark e o deputado Paulista Kin Kataguiri, que defenderam o nazismo, no episódio número 545 do Flow podcast, veiculado na última Segunda-Feira. Esse caso, nos fez perceber, que depois que foram criadas as profissões de digital influencer e podcaster,  houve uma extrema banalização destas, ou seja, qualquer pessoa sem nenhum preparo, pode criar um canal no youtube e produzir um podcast, sem nenhuma sequência e nenhum roteiro, falando o que quer, como se estivesse em uma mesa de bar, sem tempo definido de entrevista.

                 O tamanho da repercussão, fez com que Monark saísse do Flow e Kin Kataguiri, fosse alvo de pedidos de cassação por parte de   membros do PT e do PP. Em minha opinião, deve-se criar uma lei, exigindo a profissionalização dos podcasters e influencers, sendo exigida a formação em comunicação social-jornalismo, para que estes, possam criar pautas e montar roteiros para seus programas, além de produzirem, correndo atrás de informações confiáveis sobre todos os assuntos que serão debatidos com seus convidados. Se for assim, vai ser muito mais sério o trabalho de produção de conteúdo desses programas.

                 Claro que uma outra questão levantada, é a péssima educação que o Brasil possui, onde a forma com que as matérias são ensinadas nas Escolas de ensino fundamental e médio, é totalmente escassa e a lei de diretrizes e bases do MEC, é antiga e defasada. Então, acho que tudo isso deve ser priorizado e posto em prática, além do mais, vivemos no país da ignorância, promovida por um governante ignorante como Jair Bolsonaro. Então, se temos que fazer nossa parte, que seja feita com responsabilidade, inteligência e parcimônia. Então, meu conselho aos meus queridos leitores, é que nunca digam besteiras e que pesquisem muito antes de debater sobre qualquer assunto, para diminuir a ignorância em nosso país. Abaixo a ignorância!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: