TV:

TV:

OS CINQUENTA ANOS DO JORNAL DO ALMOÇO

Janaina Sá Brito

                 No último Domingo, dia 6 de Março, o Jornal do Almoço completou cinquenta anos no ar. O JA, foi o primeiro telejornal local transmitido no horário do meio dia, pela TV Gaúcha, atual RBS TV, afiliada da Rede Globo no RS. Em 1979, passou a ser transmitido pela RBS TV Santa Catarina, hoje NSC, para Florianópolis e todo o Estado. Foi um telejornal local pioneiro, que trazia esportes, variedades, política e prestação de serviços, mesclando uma bancada de comentaristas e apresentadores, que fizeram toda a diferença na TV Gaúcha. Entre os nomes mais conhecidos, estão Tânia Carvalho, Paulo Sant’Anna, o atual senador Lasier Martins, Celestino Valenzuela, Lauro Quadros,  Cristina Ranzolin, Maria Do Carmo e Pedrinho Sirotsky.

                 O JA, faz parte do cotidiano dos Gaúchos, que gostam de assistir a um bom noticiário enquanto almoçam, para poder discutir sobre os assuntos mais relevantes em família, criando uma relação de amizade com os apresentadores. O JA fez parte da infância desta que vos escreve , guardando boas lembranças, como os quadros Transa Som, onde Pedrinho Sirotsky apresentava os últimos lançamentos de todos os artistas do Pop, Rock e MPB, uma espécie de pré-MTV e Variedades, apresentado por Maria Do Carmo, falando sobre beleza e comportamento.

                 No último Sábado, o JA apresentou um especial com toda a trajetória do telejornal nestes cinquenta anos de existência e durante todo o mês de Março, vai apresentar reportagens especiais com as figuras marcantes da atração. Então, desejo vida longa ao JA, que chegue aos cem anos com vigor, agilidade e muita informação. Parabéns JA!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: