HUMOR:
DEZ ANOS SEM CHICO ANYSIO
Janaina Sá Brito
Ontem, dia 23 de Março, completaram-se dez anos da morte de Chico Anysio. Chico, foi junto com Jô Soares, uma inspiração para todos os comediantes da nova geração, com um humor refinado e inteligente, fazendo críticas sociais e criando bordões inesquecíveis. Chico, alegrou a mim e a todos da minha geração com seus programas na Rede Globo, como ‘Chico City’, ‘Chico Anysio Show’, ‘Chico Total’, ‘Estados Anysios de Chico City’ e suas crônicas Dominicais no ‘Fantástico’.
Seus personagens foram marcantes, além dos programas já citados, a Escolinha do professor Raimundo, fez um sucesso estrondoso e ganhou uma nova versão em 2015, que repetiu o sucesso da versão anterior, tendo como intérprete do professor Raimundo, Bruno Mazzeo, o filho caçula de Chico. Na nova Escolinha, humoristas da nova geração como Marcelo Adnet, Dani Calabreza, Élder Duarte, Rodrigo Santana e Marco Luqui, interpretam personagens inesquecíveis como Rolando Lero, Catifunda, Batista e Patropi. Fiz um Top 5 dos meus personagens preferidos de Chico Anysio e elegi painho, Tim Tones, Pantaleão, Alberto Roberto e Salomé, pois todos eles, marcaram a minha infância e são lembrados por mim até hoje.
Chico, fazia humor em uma época em que não existia o politicamente correto e a cultura do cancelamento, uma época em que não existia internet , redes sociais e haters para criticá-lo. Hoje, ele não teria mais espaço para dizer o que pensava, se fosse vivo. Então, vamos guardar com carinho as grandes lembranças de Chico Anysio e assistir seus programas em reprises frequentes no canal Viva e também em vídeos no Youtube. Chico é e sempre será, um dos maiores humoristas do Brasil, salve Chico Anysio!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com