CIDADES:

CIDADES:

OS 250 ANOS DE PORTO ALEGRE

Janaina Sá Brito

                 Amanhã, dia 26 de Março de 2022, Porto Alegre completa 250 anos. A cidade que foi fundada e colonizada por casais Açorianos em 1772  e que anteriormente, se chamava Porto Dos Casais, cresceu e virou uma metrópole aconchegante e acolhedora. Infelizmente, a falta de dinheiro que assolou o Estado e o Município nos últimos oito anos, deixou Porto Alegre mal tratada, esburacada e sem segurança, tirando o título de cidade sorriso, que Porto Alegre sempre teve.

                 Esta que vos escreve, nasceu em Paris, veio para Porto Alegre com seis meses e há 48 anos, considera Porto Alegre sua cidade do coração, apesar de ter morado durante um tempo em São Paulo, para estudar e concluir a Faculdade. Porto Alegre, tem história na música, na literatura, no esporte, na gastronomia e na vida noturna. Os parques de Porto Alegre, sempre foram pontos de encontro para tomar um chimarrão e bater um papo com os amigos. Minhas maiores lembranças, são de curtir os parques, cinemas , teatros e passeios no Centro histórico da capital, além de curtir a Zona Sul, com sua vista paradisíaca para o Rio Guaíba.

                 Espero que a nossa capital, seja totalmente revitalizada, como prometeu o atual prefeito Sebastião Melo, para que a alegria volte a reinar e a gente possa curtir tudo que a nossa cidade tem de melhor, com segurança.

                 Que saudades de ir até o Trianon com meu pai comer o clássico Baurú, de apreciar um bom churrasco no Barranco, de tomar banana split nas Lojas Americanas na Rua Andrade Neves, de assistir filmes nos cines Vitória e Marrocos e de comer torrada na Donirella. Também era maravilhoso tomar sorvete na Nevada e na Delícia. Tempos bons que não voltam mais.

                 Então, só quero encerrar esta coluna parabenizando a nossa capital e repetindo a célebre frase da música de Isabela Fogaça: Porto Alegre é demais!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: