DIA DO JORNALISTA:

DIA DO JORNALISTA:

OS DESAFIOS DE SER JORNALISTA EM TEMPOS DE FAKE NEWS

Janaina Sá Brito

 Ontem, dia 7 de Abril, comemorou-se o dia do jornalista. Este ano, a comemoração foi atípica, pois estamos vivendo na época da desinformação e da polarização, ainda mais em um ano em que as eleições presidenciais, estão cheias de dúvidas sobre primeira, segunda e terceira via, quem sabe até quarta via, não se sabe ao certo. Então, nós jornalistas, estamos cada vez mais privados de exercermos nossa profissão, apurando fatos e desmentindo boatos, as chamadas fake news.

                 Infelizmente, o tribunal da internet está cada vez mais enlouquecido e os perfis dos jornalistas nas redes sociais, recebem ofensas diárias dos haters, que enlouquecem calmamente. Até o projeto das fake news, não foi aprovado na Câmara nesta Quarta-Feira. É tudo muito triste e assustador. O pior de tudo, é ver o nosso atual presidente da República, nos xingando e nos culpando por falar mal dele , muitos Bolsonaristas, preferem acreditar em teorias conspiratórias compartilhadas em grupos de

whatsapp ao se informar através de jornais, revistas e emissoras de Rádio e TV confiáveis.

                 Mesmo assim, nós jornalistas, vamos continuar fazendo nosso trabalho de checagem de fatos, para levar ao público, a melhor e mais completa informação possível, com imparcialidade, bom senso, inteligência e dedicação. Afinal, o jornalismo é uma cachaça, uma total e pura adrenalina e muito sangue nos olhos. Vamos continuar fazendo nosso trabalho com muito afinco e informando sobre o que todos precisam saber, não só na política , como em outras editorias. Viva o jornalismo consciente  e bem feito!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: