TV:
O ADEUS A MILTON GONÇALVES
Janaina Sá Brito
Ontem, o Brasil perdeu mais um de seus grandes atores, que nos alegrava em novelas e filmes , durante mais de cinquenta anos. Milton Gonçalves, nos deixou aos 88 anos, em razão de complicações de saúde, provocadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral), ocorrido há dois anos.
Milton Gonçalves, fez papéis importantes em novelas consagradas como O Bem Amado (1973), Pecado Capital (1975), A Escrava Isaura (1976/77), Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985), Mandala (1987/88) e A Favorita (2008/09), que está sendo reprisada há duas semanas em Vale A Pena Ver Denovo, na Rede Globo. Milton, foi um grande defensor de causas raciais e ganhou até prêmios como o Emy Internacional, por sua atuação no remake da novela Sinhá Moça (2006).
Muita gente boa nos deixou recentemente como Paulo Goulart, Nicete Bruno, Paulo José , Raul Cortez e Tarcísio Meira, agora, Milton Gonçalves vai encontrar todos os astros e estrelas da TV e do cinema que nos fazem tanta falta. Vá em paz Milton! Obrigada por toda a alegria que tu deste a nós telespectadores com tua simpatia e teus personagens inesquecíveis.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com