POLÍTICA:

Segunda-feira, 11 de julho de 2022

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube

Jornal O Sul

Porto Alegre

24°

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.

CADASTRE-SE AQUI

EDIÇÃO DE HOJE

NOTÍCIAS

CORONAVÍRUS

OPINIÃO

MERCADO

ESPORTES

VARIEDADES

REDE PAMPA

ANUNCIE

POLÍTICA

Veja o que se sabe até agora sobre o assassinato de tesoureiro do PT no Paraná

Por Redação O Sul | 11 de julho de 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

Uma câmera de segurança registrou o crime

Foto: Reprodução de vídeo

🔊 OUÇA ESSA NOTÍCIA CLICANDO AQUI

O guarda municipal e tesoureiro do PT Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, foi morto a tiros durante a sua festa de aniversário em Foz do Iguaçu, no Paraná, na madrugada de domingo (10). Os disparos foram feitos pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho.

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem. Veja o que se sabe até agora sobre o crime:

Onde o crime aconteceu?

A festa era realizada na Associação Esportiva Saúde Física Itaipu, na Vila A, e tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Quais são as possíveis motivações do assassinato?

O secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Marcos Antonio Jahnke, informou que a Polícia Civil está investigando as motivações do crime. Ele afirmou que há a possibilidade de se tratar de um caso de intolerância política.

O boletim de ocorrência cita que Guaranho chegou ao local da festa gritando “aqui é Bolsonaro!”, segundo testemunhas.

Quem é Jorge Guaranho?

Jorge Guaranho se apresenta no Twitter como “policial penal federal, conservador e cristão”. Em diversas postagens, ele demonstra apoio ao presidente Jair Bolsonaro e seus aliados.

Segundo a delegada Iane Cardoso, Guaranho é um dos diretores da associação onde ocorreu o assassinato.

Como o crime aconteceu?

Conforme relatos de testemunhas e imagens de câmera de segurança, Guaranho apareceu no local da festa pela primeira vez por volta das 23h de domingo. Ele estava de carro, acompanhado de uma mulher e de um bebê.

De dentro do veículo, com uma arma na mão, o policial penal teria gritado palavras de apoio a Bolsonaro e ameaçado o aniversariante e seus convidados.

A mulher que acompanhava Guaranho, segundo relatos, teria pedido para ele parar e ir embora. Depois disso, o atirador chegou a dizer que voltaria e mataria “todos vocês, seus desgraçados”. Imagens de uma câmera de segurança externa registraram o momento em que Guaranho discutiu com o tesoureiro do PT.

O aniversariante, ao identificar a ameaça, pegou a própria arma. “O Marcelo falou assim: ‘Se esse maluco volta, eu vou pegar minha arma’”, relatou uma testemunha. Cerca de 15 minutos depois, Guaranho retornou ao local sozinho e efetuou os disparos. Ele também foi baleado e hospitalizado.

Atendimento médico

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná informou, no fim da tarde de domingo, que Guaranho recebeu atendimento médico e está internado em estado grave.

Repercussão

Políticos e autoridades comentaram o assassinato do tesoureiro do PT. Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), André Janones (Avante) e outros pré-candidatos à Presidência da República lamentaram o crime.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

 VOLTAR

TODAS DE POLÍTICA

NOTÍCIA ANTERIOR

sine-municipal-de-porto-alegre…

Sine Municipal de Porto Alegre tem mais de 2 mil vagas de emprego disponíveis nesta semana

PRÓXIMA NOTÍCIA

brigada-militar-prende-homem-q…

Brigada Militar prende homem que deu tiros para o alto e ameaçou pessoas no Centro de Porto Alegre

Deixe seu comentário

7 comentários

Classificar por Mais recentes

janaina

Adicione um comentário…

vanderlei

Vanderlei Ochoa

Qualquer semelhança, é mera coinscidência…

CurtirResponder19 min

profile id=100073089743953

Lili Nice

Assim nasce um Heroi……!!!

Como seria a nossa sociedade sem estes Petralhas???….

Sem corrupção, Sem Roubos, Sem Divisão(colocaram Negros, contra brancos, pobres contra ricos..etc..etc..etc..), o Povo Honesto tá de saco cheio….!!

CurtirResponder48 min

vanderlei

Vanderlei Ochoa

Apologia às armas dá nisso…

CurtirResponder58 min

vanderlei

Vanderlei Ochoa

Mito despertou o que existe de pior no ser humando e em nossa sociedade. Parabéns aos seguidores que apóiam isso tudo.

CurtirResponder59 min

eloa.guterres

Eloa Guterres

Nao é a questão de ser petista, mas qualquer um candidato é inadmissível! Uma atrocidade dessas! Esses cara só pregam Ódio!!

CurtirResponder22 h

Carregar mais 2 comentários

Plugin de comentários do Facebook

ck oaparams=2__bannerid=150__z…

ÚLTIMAS

auxilio-giba-giba-recebe-inscr…

PORTO ALEGRE

Auxílio Giba Giba recebe inscrições até o dia 22 deste mês em Porto Alegre

guarda-municipal-de-porto-aleg…

POLÍCIA

Guarda Municipal de Porto Alegre prende homem que tentou furtar fios e cabos de energia no Parque Marinha

sindicato-dos-servidores-munic…

RIO GRANDE DO SUL

Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada inaugura Escola de Gestão

portal-do-fornecedor-do-rs-e-l…

RIO GRANDE DO SUL

Portal do Fornecedor do RS é lançado para aumentar a segurança nas licitações do Estado

terceiro-juri-dos-acusados-de-…

RIO GRANDE DO SUL

Terceiro júri dos acusados de matar o adolescente Ronei Faleiro Jr. é realizado em Charqueadas

profissao-de-faxineiro-lidera-…

ECONOMIA

Profissão de faxineiro lidera a criação de vagas de emprego com carteira assinada no Brasil

incendio-de-grandes-proporcoes…

BRASIL

Incêndio de grandes proporções atinge prédios comerciais na região da rua 25 de Março, em São Paulo

anestesista-e-preso-por-estupr…

BRASIL

Anestesista é preso por estupro de paciente que passava por cesárea em hospital no Rio de Janeiro

brigada-militar-prende-homem-q…

POLÍCIA

Brigada Militar prende homem que deu tiros para o alto e ameaçou pessoas no Centro de Porto Alegre

sine-municipal-de-porto-alegre…

PORTO ALEGRE

Sine Municipal de Porto Alegre tem mais de 2 mil vagas de emprego disponíveis nesta semana

Pode te interessar

POLÍTICA

Sérgio Moro afirma que é preciso “repudiar toda e qualquer violência com motivação política ou eleitoral” 

POLÍTICA

“Dispensamos qualquer tipo de apoio de quem pratica violência contra opositores”, diz Bolsonaro

POLÍTICA

Após assassinato de petista, Bolsonaro ataca a esquerda e diz que dispensa apoio de quem recorre à violência

POLÍTICA

Bolsonaro muda foco de campanha e investe em eventos no Sudeste

Jornal O Sul

Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis

Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440

Telefone: (51) 3218.2651

Facebook

Instagram

Youtube

Twitter

FALE CONOSCO

JORNAL O SUL

Brasil| Rio Grande do Sul| Mundo| Política| Polícia| Economia| Agro| Acontece| Esporte| Grêmio| Inter| Celebridades| Saúde| Dicas de O Sul| Você viu?| Aniversariantes| Edições Anteriores| Mídia Kit e Tabela de Preços O Sul

TV PAMPA

Início| Últimas Notícias| Grade de Programação| Programas Locais| Programas Nacionais| Quem Somos| Cobertura| Como Sintonizar

RÁDIOS

Rádio Pampa| Rádio Grenal| Rádio Continental| Rádio 104| Rádio Caiçara| Rádio Liberdade| Rádio Eldorado| Rádio Princesa| FM Premium| FM Express| Rádio Tramandaí| Rádio Capão| Rádio Torres| Rádio Xangri-lá| Rádio Imbé| Rádio Cidreira

REDE PAMPA

Início| Quem Somos| Rádios| TV Pampa| Jornal O Sul| Novidades| Anuncie| Trabalhe Conosco| Fale Conosco

© 2022 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.

notification icon

Você gostaria de ativar notificações de notícias do Jornal O Sul?

Ativar

Não

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: