JORNALISMO:

JORNALISMO:

OS SETENTA ANOS DE RICARDO BOECHAT

Janaina Sá Brito

                 Hoje, 13 de Julho, é uma data muito importante, pois além de ser o dia mundial do Rock, uma data que esta que vos escreve adora comemorar, também é a data de aniversário do saudoso e eterno Ricardo Boechat, um dos maiores ícones do jornalismo Brasileiro, que nos deixou prematuramente em 2019. Hoje, se vivo fosse, Boechat estaria completando setenta anos. Dono de uma essentricidade, carregada de irreverência , além de um grande altruísmo, Ricardo Boechat revolucionou o jornalismo no Brasil, com sua tardia chegada ao Rádio em 2006, como âncora das manhãs da Band News FM, além do comando do jornal da Band. Boechat, conquistou uma série de ouvintes e telespectadores, dando sua opinião sobre a política, sem ficar na corda bamba e ter medo de processos e críticas.

                 Boechat, também era Roqueiro e sempre reverenciava as grandes bandas , durante seus comentários na Band News diáriamente. Boechat, sempre usava a frase “Toca o barco!”, que ficou eternizada após sua morte, em 11 de Fevereiro de 2019, em um acidente de helicóptero, quando voltava de uma palestra em Campinas. Boechat, sempre será lembrado por muita gente, sendo referência para os novos jornalistas que estão em processo de formação. Boechat, já foi tema de TCC de alguns estudantes de jornalismo após sua morte. Esta que vos escreve, conhece um jovem jornalista recém formado , que escreveu sobre ele em seu TCC.

                 Para quem não conhece e quer conhecer ou para quem era fã e quiser relembrar suas histórias e sua trajetória jornalística, recomendo que leia os livros ‘Toca O Barco’, de Luiz André Alzer e Bruno Tyz e ‘Eu Sou Ricardo Boechat’, de Eduardo Barão e Pablo Fernandez, lançados em 2019. Já li e recomendo com propriedade! Parabéns ao mestre Ricardo Boechat, onde quer que esteja! Vamos continuar tocando o nosso barquinho aqui do plano terrestre e guardando as suas  melhores lembranças.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: