COMPORTAMENTO:

COMPORTAMENTO:

A PERDA DOS CRITÉRIOS

Janaina Sá Brito

                 Quero abrir a coluna de hoje, usando uma frase muito dita  pelo comunicador Mauro Borba, nos primórdios do programa Cafezinho, na saudosa Rádio Pop Rock, de Porto Alegre. TchÊ! Perderam os critérios! Essa frase é para definir a perda de critérios, ou seja, a perda das virtudes mais importantes do ser humano como a ética, a honestidade, a moral e a educação. Infelizmente , parece que elas estão fora de moda ultimamente. Estou fazendo essa introdução para falar sobre os últimos escândalos que invadiram o noticiário Nacional e abalaram as nossas estruturas, como o assassinato do tesoureiro do PT por um Bolsonarista, as denúncias de assédio sexual envolvendo o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães e o médico anestesista que abusou sexualmente de uma gestante durante a cesariana. Agora, quero fazer a seguinte pergunta, onde estão essas virtudes? ou seja, perderam-se os critérios?

                 Cadê aquelas lições que nós aprendemos em casa quando crianças? Agora a violência, a falta de ética , de educação e de moral estão em voga? Viraram uma coisa banal? O que leva as pessoas a agirem dessa maneira? Bem, sobre a violência política, posso dizer sem levantar questões pessoais que a culpa de ela acontecer, é do presidente Jair Bolsonaro, que em Janeiro de 2019, aprovou a lei de porte de armas e disse que todos os Brasileiros tem que andar com um revólver na cintura para se defender, essas atitudes do ex-capitão, são fruto de sua idolatria pelo ex-presidente Americano Donald Trump, que defende esses princípios. Agora, quanto a corrupção, que eu não mencionei aqui, esse é um desvio de caráter que existe como prática, desde os tempos do império e que infelizmente, não tem mais solução e só piora, pois quem decide ir para a política, começa honesto e termina corrupto, então, não há mais como os eleitores se iludirem.

                 Agora, quanto aos outros princípios já citados, nem sei o que dizer, pois é muito duro ver uma pessoa abusando ou assediando sexualmente a outra, acho que deve ser uma psicopatia contida e incrustada dentro daqueles que não procuraram uma terapia para resolverem seus problemas emocionais, muitas vezes provocados por transtornos psiquiátricos ou problemas familiares desconhecidos . O pior de tudo, é a agressividade das torcidas adversárias de times de futebol, que cometem a cada dois ou três dias, um ato de selvageria nos estádios, só piora!

                 Bem, cansei de esperar que o novo ano trouxesse a paz mundial, pois isso é uma grande ilusão, mas se pudermos fazer por nós mesmos, isso já vale muito, mas são coisas que independem de ONG’s e entidades voltadas a filantropia ou causas sociais das mais diversas, depende só de nós, só nós podemos reverter o processo. Então, só me resta aqui, encerrar este pequeno desabafo em forma de coluna, para desejar a todos os queridos leitores deste blog que faço com todo o carinho e profissionalismo do mundo, uma Quinta-Feira cheia de luz, paz, amor, reflexão e positividade. Fiquem bem e bom dia!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: