BRASIL:

TRANSPORTES:

OS QUINZE ANOS DO ACIDENTE DA TAM

Janaina Sá Brito

                 Hoje,faz quinze anos do maior acidente aéreo do Brasil, o acidente do vôo 3054 da TAM, que saiu de Porto Alegre na noite do dia 17 de Julho de 2007,com destino à São Paulo. O avião, ao chegar próximo ao aeroporto de Congonhas , chocou-se com os prédios do estacionamento do aeroporto, matando 199 passageiros. Ao chocar-se com os prédios, o avião pegou fogo, soltando grandes labaredas, que chocaram a todos que estavam assistindo a cobertura do acidente pela televisão.

                 Esta que vos escreve, lembra direitinho do acidente . Lembro que na noite do acidente, estava com uma amiga no cinema do shopping Total em Porto Alegre, quando por volta das 22 Hs, saímos do cinema e fomos tomar um chopp na praça de alimentação do shopping. Ao ligar o celular, recebi um SMS de uma amiga de São Paulo, perguntando se eu estava lá. Em seguida, respondi a mensagem dizendo que estava em Porto Alegre, dentro de um shopping, saindo do cinema e perguntando a ela o porque. Logo depois, ela me respondeu dizendo que um avião da TAM vindo de Porto Alegre, provocou um acidente próximo ao aeroporto de Congonhas em São Paulo. Meia hora depois, ao chegar em casa, minha mãe estava com a TV ligada, acompanhando toda a cobertura e em seguida, vi aquele fogaréu saindo do  avião e todos os repórteres em frente ao aeroporto, dando informações sobre o acidente. Lembro também, de ver as pessoas se dirigindo ao aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, para saber informações sobre as vítimas.

                 O pior de tudo, é que as autoridades processadas, foram absolvidas e quinze anos depois, nenhuma família, recebeu a prometida indenização da TAM. Hoje , durante o dia, uma homenagem às vítimas do acidente da TAM, será  feita no memorial da vida, que fica na Rua Severo Dúlius, próximo ao aeroporto Salgado Filho ás 16 Hs e logo mais, ás 18 Hs, será realizada uma missa na catedral Metropolitana de Porto Alegre, que fica localizada no Centro histórico da capital. Então, só me resta expressar meus sinceros sentimentos de carinho e muita força, desejando que todos os familiares desses 199 passageiros, possam de alguma forma, encontrar algo que amenize a dor, para mim, que sou espírita Kardecista, como já revelei em colunas anteriores, sei que esse acidente foi um grande resgate espiritual e sei também, que todas essas pessoas, estão muito bem lá no plano espiritual, doutrinando os irmãozinhos que lá chegam, para encarar novas missões e concluir sua evolução. Que Deus abençoe essas famílias e que os guias espirituais as protejam em todos os dias de sua missão aqui na terra.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com  

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: