ECONOMIA:

Terça-feira, 02 de agosto de 2022

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube

Jornal O Sul

Porto Alegre

13°

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.

CADASTRE-SE AQUI

EDIÇÃO DE HOJE

NOTÍCIAS

CORONAVÍRUS

OPINIÃO

MERCADO

ESPORTES

VARIEDADES

REDE PAMPA

ANUNCIE

ECONOMIA

Após quatro meses de alta, produção industrial brasileira registra queda em junho

Por Redação O Sul | 2 de agosto de 2022

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

No primeiro semestre deste ano, a indústria acumula queda de 2,2%, segundo o IBGE

Foto: Divulgação

🔊 OUÇA ESSA NOTÍCIA CLICANDO AQUI

A produção industrial brasileira recuou 0,4% em junho na comparação com maio, interrompendo uma sequência de quatro meses de alta, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta terça-feira (02).

Em relação a junho de 2021, houve uma baixa de 0,5%. No primeiro semestre deste ano, o setor acumula queda de 2,2% e, em 12 meses, registra uma retração de 2,8%.

Com o resultado de junho, o setor industrial ainda se encontra 1,5% abaixo do patamar pré-pandemia, em fevereiro de 2020, e 18% inferior ao nível recorde alcançado em maio de 2011. A última queda da indústria nacional havia sido registrada em janeiro (-1,9%).

Em junho, três das quatro grandes categorias econômicas e 15 dos 26 ramos pesquisados tiveram redução na produção. Entre as atividades, as influências negativas mais importantes foram assinaladas por produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-14,1%) e coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-1,3%).

Outras contribuições negativas relevantes vieram de máquinas e equipamentos (-2%), metalurgia (-1,8%), equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-2,8%) e de outros equipamentos de transporte (-5,5%).

Por outro lado, entre as nove atividades em alta, veículos automotores, reboques e carrocerias (6,1%) e indústrias extrativas (1,9%) exerceram os principais impactos em junho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:

 VOLTAR

TODAS DE ECONOMIA

NOTÍCIA ANTERIOR

homem-que-feriu-as-gatas-do-vi…

Homem que feriu as gatas do vizinho com disparos de arma de pressão é indiciado por maus-tratos no litoral gaúcho

PRÓXIMA NOTÍCIA

projeto-bota-fora-recolhe-mais…

Projeto Bota-Fora recolhe mais de 45 toneladas de resíduos em julho, em Porto Alegre

Deixe seu comentário

0 Comments

Sort by Newest

janaina

Add a comment…

Facebook Comments Plugin

ck oaparams=2__bannerid=150__z…

ÚLTIMAS

projeto-bota-fora-recolhe-mais…

PORTO ALEGRE

Projeto Bota-Fora recolhe mais de 45 toneladas de resíduos em julho, em Porto Alegre

homem-que-feriu-as-gatas-do-vi…

POLÍCIA

Homem que feriu as gatas do vizinho com disparos de arma de pressão é indiciado por maus-tratos no litoral gaúcho

presidente-do-tribunal-superio…

POLÍTICA

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral diz que colocar em dúvida o resultado das eleições é defender o “interesse próprio”

inflacao-para-o-consumidor-rec…

PORTO ALEGRE

Inflação para o consumidor recua em Porto Alegre

justica-determina-a-internacao…

POLÍCIA

Justiça determina a internação de adolescentes que espancaram jovem até a morte em Dom Pedrito

antonomia-do-banco-central-imp…

ECONOMIA

Autonomia do Banco Central impede que o presidente da República tome a decisão de acabar com o Pix

tartaruga-gigante-nos-trilhos-…

MUNDO

Tartaruga gigante nos trilhos paralisa o tráfego de trens na Inglaterra

brigadiano-de-folga-e-baleado-…

PORTO ALEGRE

Brigadiano de folga é baleado ao evitar assalto no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre

em-santana-do-livramento-polic…

RIO GRANDE DO SUL

Em Santana do Livramento, Polícia investiga morte de jovem a pedradas

acampamento-farroupilha-em-por…

PORTO ALEGRE

Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre, terá 222 piquetes na edição deste ano

Pode te interessar

ECONOMIA

O alerta de analistas para investidores do Brasil: no exterior, risco de recessão nos Estados Unidos e desaceleração na China têm de ser monitorados

ECONOMIA

Mercado financeiro reduz a estimativa de inflação para este ano e projeta um crescimento maior da economia brasileira

ECONOMIA

São Paulo e Piauí obtêm liminar do Supremo para compensar perdas de arrecadação com ICMS

ECONOMIA

Redução do ICMS: Ao menos 11 Estados devem pedir ao Supremo para suspender pagamento de dívidas

Jornal O Sul

Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis

Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440

Telefone: (51) 3218.2651

Facebook

Instagram

Youtube

Twitter

FALE CONOSCO

JORNAL O SUL

Brasil| Rio Grande do Sul| Mundo| Política| Polícia| Economia| Agro| Acontece| Esporte| Grêmio| Inter| Celebridades| Saúde| Dicas de O Sul| Você viu?| Aniversariantes| Edições Anteriores| Mídia Kit e Tabela de Preços O Sul

TV PAMPA

Início| Últimas Notícias| Grade de Programação| Programas Locais| Programas Nacionais| Quem Somos| Cobertura| Como Sintonizar

RÁDIOS

Rádio Pampa| Rádio Grenal| Rádio Continental| Rádio 104| Rádio Caiçara| Rádio Liberdade| Rádio Eldorado| Rádio Princesa| FM Premium| FM Express| Rádio Tramandaí| Rádio Capão| Rádio Torres| Rádio Xangri-lá| Rádio Imbé| Rádio Cidreira

REDE PAMPA

Início| Quem Somos| Rádios| TV Pampa| Jornal O Sul| Novidades| Anuncie| Trabalhe Conosco| Fale Conosco

© 2022 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.

notification icon

Você gostaria de ativar notificações de notícias do Jornal O Sul?

Ativar

Não

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: