CULTURA:

PODCASTS:

UM CRIME QUE NÃO FOI JULGADO

Janaina Sá Brito

                 Hoje, quero citar em minha coluna, um dos podcasts mais ouvidos do Brasil nos últimos dias e que está dando o que falar em vários programas de notícias, é o podcast ‘A mulher da casa abandonada’, da Folha de S.Paulo, com criação, roteiro e apresentação do jornalista Chico Felitti, criador do podcast ‘Isso está acontecendo’, do Fantástico, que fez muito sucesso em 2021.

                 Neste podcast, Chico conta a história de Margarida Bonetti, uma ex-socialite que mora em uma casa decadente no Bairro nobre de Higienópolis, em São Paulo e que é acusada por submeter uma empregada a condições de trabalho análogas a escravidão por vinte anos  nos Estados Unidos. O podcast, é eletrizante, pois a cada episódio, a história vai sendo desenrolada de forma surpreendente, levando o ouvinte a ficar com mais vontade ainda de maratonar todos os episódios.

                 É um podcast de jornalismo investigativo muito bacana, que na verdade, fala sobre um crime real, mas com toda a riqueza de detalhes de uma reportagem nos moldes de grandes programas de TV voltados ao sensacionalismo e a notícias policiais. Esta que vos escreve, recomenda muito esse podcast, pois é todo produzido com afinco e riqueza de detalhes, com todos os ingredientes básicos de uma super reportagem. Vale muito a pena conferir.

                 ‘A mulher da casa abandonada’, tem sete episódios e está disponível em todos os tocadores de podcast. Chico Felitti, fez um trabalho de cinco meses de investigação, para entregar um produto sensacional, que vale demais a pena ser escutado. Eu recomendo!

O QUE? PODCAST: ‘A mulher da casa abandonada’. GÊNERO: Crimes reais. DE: Folha De S. Paulo. APRESENTAÇÃO, ROTEIRO E CRIAÇÃO: Chico Felitti. ANO: 2022. EPISÓDIOS: 7.

ONDE? Em todos os tocadores de podcast.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: