Segunda-feira, 08 de agosto de 2022
Youtube
Jornal O Sul
Porto Alegre
16°
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
CADASTRE-SE AQUI
EDIÇÃO DE HOJE
NOTÍCIAS
CORONAVÍRUS
OPINIÃO
MERCADO
ESPORTES
VARIEDADES
REDE PAMPA
ANUNCIE
BRASIL
Policial militar que matou campeão mundial de jiu-jítsu é preso em São Paulo
Por Redação O Sul | 8 de agosto de 2022
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado na cabeça durante um show de pagode na capital paulista
Foto: Reprodução/Instagram
🔊 OUÇA ESSA NOTÍCIA CLICANDO AQUI
O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, que matou o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento com um tiro na cabeça, foi preso na tarde de domingo (07), em São Paulo. A Justiça determinou a prisão temporária do homem por 30 dias.
O policial, que havia fugido após o crime, se apresentou à Corregedoria da PM (Polícia Militar). Depois de prestar depoimento à Polícia Civil, o homem foi encaminhado ao Presídio Romão Gomes, na capital paulista.
Campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes, o brasileiro Leandro Lo, de 33 anos, foi baleado na cabeça durante um show no Esporte Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada de domingo. Após o disparo, o atleta foi hospitalizado e teve a morte cerebral confirmada.
Segundo o advogado da sua família, Ivan Siqueira Junior, o crime ocorreu depois que o lutador teve uma discussão com o policial militar durante a apresentação do grupo de pagode Pixote. Para acalmar a situação, conforme o advogado, Leandro Lo imobilizou o homem. Depois, quando estava se afastando do atleta, o policial sacou uma arma e atirou na cabeça do lutador.
O advogado revelou que, após o tiro, o assassino ainda deu dois chutes em Leandro Lo, que estava caído, e fugiu. Pouca gente ouviu o barulho do disparo porque o som estava alto no local.
Um amigo do lutador que presenciou o crime disse que o autor do disparo estava sozinho e provocou Leandro Lo e cinco amigos, que encontravam-se em uma mesa. “Ele chegou, pegou uma garrafa de bebida da nossa mesa. O Lo apenas o imobilizou para acalmar. Ele deu quatro ou cinco passos e atirou”, disse a testemunha.
O policial estava de folga quando ocorreu o crime. A Polícia Militar disse lamentar o ocorrido e que abriu um inquérito administrativo para investigar o caso.
TAGS: EM FOCO
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA:
VOLTAR
TODAS DE BRASIL
NOTÍCIA ANTERIOR
ministro-do-supremo-afirma-que…
Ministro do Supremo afirma que há desinformação, ignorância e má-fé nos ataques às urnas eletrônicas
PRÓXIMA NOTÍCIA
comeca-a-cobranca-para-acesso-…
Começa a cobrança para acesso de veículos ao meio-fio do aeroporto Salgado Filho; motoristas têm dez minutos de isenção
Deixe seu comentário
1 Comment
Sort by Newest
janaina
Add a comment…
vanderlei
Vanderlei Ochoa
Armas na mão de cidadão comum, são um perigo . Agora, nas mãos de um policial bandido e assassino, mil vezes pior…Lamentável.
LikeReply13h
Facebook Comments Plugin
ck oaparams=2__bannerid=150__z…
ÚLTIMAS
traficante-e-preso-com-quase-7…
POLÍCIA
Traficante é preso com quase 70 quilos de maconha na praça de pedágio da ERS-040, em Viamão
filho-de-policial-militar-da-r…
POLÍCIA
Filho de policial militar da reserva é morto em ataque a tiros em Imbé, no Litoral Norte gaúcho
mercado-financeiro-reduz-para-…
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz para 7,11% a estimativa de inflação neste ano no Brasil
sine-municipal-de-porto-alegre…
PORTO ALEGRE
Sine Municipal de Porto Alegre tem 1.195 vagas de emprego cadastradas nesta semana
china-prolonga-exercicios-mili…
MUNDO
China prolonga exercícios militares em Taiwan
lula-declara-patrimonio-de-74-…
POLÍTICA
Lula declara à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 7,4 milhões, quantia inferior à informada em 2018
comeca-a-cobranca-para-acesso-…
PORTO ALEGRE
Começa a cobrança para acesso de veículos ao meio-fio do aeroporto Salgado Filho; motoristas têm dez minutos de isenção
ministro-do-supremo-afirma-que…
POLÍTICA
Ministro do Supremo afirma que há desinformação, ignorância e má-fé nos ataques às urnas eletrônicas
inflacao-muda-o-comportamento-…
ECONOMIA
Inflação muda o comportamento dos brasileiros
policia-desarticula-esquema-de…
POLÍCIA
Polícia desarticula esquema de tele-entrega de drogas para moradores de bairros nobres de Porto Alegre
Pode te interessar
POLÍTICA
Lula declara à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 7,4 milhões, quantia inferior à informada em 2018
POLÍTICA
Ministro do Supremo afirma que há desinformação, ignorância e má-fé nos ataques às urnas eletrônicas
ECONOMIA
Empreendedorismo feminino cresceu 41% na pandemia: Brasil já possui cerca de 30 milhões de empresárias
ECONOMIA
Empresas podem ficar sem crédito, caso tendência de juro alto se confirme
Jornal O Sul
Rua Orfanotrófio, 711 – Alto Teresópolis
Porto Alegre/RS | CEP: 90840-440
Telefone: (51) 3218.2651
Youtube
FALE CONOSCO
JORNAL O SUL
Brasil| Rio Grande do Sul| Mundo| Política| Polícia| Economia| Agro| Acontece| Esporte| Grêmio| Inter| Celebridades| Saúde| Dicas de O Sul| Você viu?| Aniversariantes| Edições Anteriores| Mídia Kit e Tabela de Preços O Sul
TV PAMPA
Início| Últimas Notícias| Grade de Programação| Programas Locais| Programas Nacionais| Quem Somos| Cobertura| Como Sintonizar
RÁDIOS
Rádio Pampa| Rádio Grenal| Rádio Continental| Rádio 104| Rádio Caiçara| Rádio Liberdade| Rádio Eldorado| Rádio Princesa| FM Premium| FM Express| Rádio Tramandaí| Rádio Capão| Rádio Torres| Rádio Xangri-lá| Rádio Imbé| Rádio Cidreira
REDE PAMPA
Início| Quem Somos| Rádios| TV Pampa| Jornal O Sul| Novidades| Anuncie| Trabalhe Conosco| Fale Conosco
© 2022 – Direitos Reservados – O Sul – Rede Pampa de Comunicação | RS – Brasil.
notification icon
Você gostaria de ativar notificações de notícias do Jornal O Sul?
Ativar
Não