FALA PCD!

FALA PCD!

ESPORTE E MÚSICA PARA DV’S

Janaina Sá Brito

                 Ontem, o JN veiculou  uma matéria, mostrando  projetos importantes de duas instituições de Salvador, que mostram o ensino da prática inclusiva de esportes e música para os portadores de deficiência visual (DV). O primeiro, é o projeto Remo sem Fronteiras, que há vinte anos, é realizado em uma parceria entre o Instituto Iris e a Associação Remo Salvador (ARS), que ensina a prática do remo, para deficientes visuais há dezesseis anos.

                 O outro projeto mostrado nesta matéria, é o ensino de música para deficientes visuais no Instituto de Cegos da Bahia (ICB). Este ano, a instituição criou um estúdio, onde são ministradas aulas de canto e percussão para crianças com deficiência visual. São projetos maravilhosos e que mostram cada vez mais, que os DV’s podem fazer mil coisas dentro de suas limitações e que o céu, pode ser o limite para eles. Então, fico cada vez mais feliz com essas iniciativas, pois se vê claramente, que a inclusão é uma prioridade nos dias de hoje, muito mais do que era há trinta, quarenta e cinquenta anos atrás. Então, bora incluir minha gente!

FONTE: Jornal Nacional-Rede Globo. DATA: 09/08/2022

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: Janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: