CULTURA:

SÉRIES:

PACTO BRUTAL: A HISTÓRIA DO ASSASSINATO DE DANIELA PEREZ TRINTA ANOS DEPOIS

Janaina Sá Brito

                 Hoje, vou destacar em minha coluna, uma série maravilhosa que assisti este fim de semana e que fala sobre um crime que acompanhei há trinta anos, quando era jovem, o assassinato da atriz Daniela Perez, filha da escritora de novelas Glória Perez. A série chama-se Pacto Brutal-O assassinato de Daniela Perez e está disponível em streaming, no HBO Max. A série, tem direção  de Tatiana Issa e Guto Barra e mostra elementos que levaram ao assassinato de Daniela, pelo ator Guilherme De Pádua e sua esposa Paula Thomaz, em 28 de Dezembro de 1992. Na época, Guilherme e Daniela, gravavam a novela De Corpo E Alma, escrita por Glória Perez, na Rede Globo. Na época, o crime chocou o Brasil e a novela teve que ser toda reformulada e nunca foi reprisada no Vale A Pena Ver Denovo e na programação do canal por assinatura Viva.

                 Guilherme, afirmou que Daniela, que era casada com o ator Raul Gazolla, o assediava sexualmente e que isso se tornava constrangedor e ele começou a pressioná-la. Na verdade, a série mostra o real motivo que levou Guilherme e Paula a assassinarem a atriz e depoimentos de colegas e amigos de Daniela como Fábio Assunção, Cláudia Raia, Maurício Mattar, Eri Johnson, Cristiana Oliveira e Stênio Garcia, além de juristas e psicólogos, além de Raul Gazolla, Glória Perez e familiares de Daniela.

                 O assassinato de Daniela, foi responsável por mudanças no código penal, que foram promovidas por Glória Perez, no meio dos anos noventa, após um abaixo assinado de  trinta milhões de assinaturas recolhidas por Glória Perez.

                 É uma série impactante, que reflete a atual realidade da justiça Brasileira e mostra para a nova geração, fatos de um crime hediondo, cometido brutalmente, com requintes de crueldade e psicopatia. Recomendo muito essa  série!

O QUE? PACTO BRUTAL-O ASSASSINATO DE DANIELA PEREZ. GÊNERO: Série de documentário, crime. DIREÇÃO: Tatiana Issa e Guto Barra. ANO: 2022. 1 temporada. 6 episódios.

ONDE? HBO Max.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: