MÚSICA:
OS OITENTA ANOS DE MILTON NASCIMENTO
Janaina Sá Brito
Ontem, mais um grande mestre da MPB completou oitenta anos, o gênio Milton Nascimento, o bituca, para os íntimos. Milton, compôs grandes hits que fizeram parte da minha infância, como ‘Maria Maria’, ‘Coração De Estudante e ‘Caçador De Mim’.
Lembro, quando era criança, em 1976, quando meus pais compraram a fita K7 do disco ‘Gerais’ e nós ouvíamos sempre que saíamos para passear de carro e também durante as viagens. O disco ‘Minas’, de 1975, também marcou minha infância, com o hit ‘Fé Cega, Faca Amolada’, com a participação de Beto Guedes. Outros discos clássicos, são o ‘Clube Da Esquina’ 1 e 2.
Em 1998, tive o prazer de participar do espetáculo ‘Mil Tons Na Dança Da Vida, do grupo de dança Arte Sem Barreiras, do Clube Dos Paraplégicos de São Paulo. Foi um momento inesquecível, infelizmente, em razão de sua agenda de shows, Milton não pôde comparecer, mas mandou uma mensagem que foi lida durante o espetáculo, agradecendo imensamente pela homenagem.
Este ano, Milton iniciou sua turnê de despedida, pelo Brasil, para comemorar seus oitenta anos. O show, foi exibido ontem, pelo Canal Brasil. Então, só me resta parabenizar esse grande mestre e relembrar os momentos bonitos que ele me proporcionou ao longo desses meus 48 anos de vida. Feliz aniversário, bituca!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com