CULTURA:

MÚSICA:

OS 75 ANOS DE ALCIONE

Janaina Sá Brito

No último dia 21 de Novembro, a cantora Alcione, a eterna marrom, completou 75 anos. Alcione, também completou em 2022, cinquenta anos de carreira. Essa Maranhense que apareceu no cenário musical em 1975, estourando nas Rádios com o hit “Não Deixe O Samba Morrer”, virou a grande Rainha do samba, deixando sua marca registrada na música. No início de sua carreira, em seus primeiros discos, Alcione gravava samba e MPB, até a segunda metade dos anos oitenta, quando passou a gravar músicas românticas, como “Nem Morta”, “Garoto Maroto”, “O Que É Que Eu Faço Amanhã?”, “Estranha Loucura”, “O Pior É Que Eu Gosto” e tantos outros hits marcantes, que fazem a nossa cabeça até hoje.

                 Alcione, sempre esbanjou simpatia em suas entrevistas e em seus shows, também mostrando-se uma grande Mangueirense, sempre desfilando em todos os carnavais. Alcione, continua firme e forte, fazendo grandes apresentações pelo Brasil e pelo mundo, alegrando o público, com suas lindas e eternas canções. Parabéns marrom!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: