OPINIÃO:

POLÍTICA:

ATOS TERRORISTAS EM BRASÍLIA: A CRÔNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA

Janaina Sá Brito

                 Hoje, em minha primeira coluna de 2023, externo minha opinião sobre a barbárie cometida por Bolsonaristas neste Domingo, atingindo as instituições dos três poderes, em Brasília. Como bem se sabia, era a crônica de uma morte anunciada, pois desde a véspera da posse do presidente Lula, que o governador do DF, Ibanez Rocha, deveria ter tomado providências para evitar esses atos. Pois o contrário aconteceu, Ibanez se omitiu e deixou passar, junto com o secretário interino de Segurança Pública, do DF, já que o secretário oficial, Anderson Torres, estava de férias na Flórida. Na verdade, o próprio Anderson, também tem culpa no cartório, pois antes de viajar, não fez nada para cortar o mal pela raiz,  enquanto era tempo.

                 O que mais me incomoda, é que os Bolsonaristas se comportam como membros fanáticos  de seitas religiosas, como foi definido no episódio “72 Horas”, do podcast Rádio Novelo Apresenta, que foi ao ar no último dia 5 de Janeiro, nas plataformas digitais. Bolsonaro, foi o responsável, junto com pessoas e grupos que pagaram para esses terroristas irem até Brasília, cometerem essas atrocidades. O pior, é que há suspeitas de que sejam pessoas ligadas ao agronegócio, que mandaram esses manifestantes para lá, segundo informações mostradas na Globo News, na manhã desta Segunda-Feira. Confesso, em quase 49 anos de existência, nunca vi uma situação dessas no Brasil, em todos os governos que acompanhei, desde que me conheço por gente. Atenção! Que fique bem claro! Não estou aqui defendendo nenhum político de carteirinha, como diz o jornalista da Band News FM Luiz Megale, só estou defendendo a real democracia, a cidadania e o Brasil, não se pode admitir tanta ignorância , Bolsonaro, só fez investir na ignorância o tempo todo e o pior, é que mesmo os não ignorantes, como os grandes empresários, defendem esse homem com unhas e dentes.

                 Bem, só posso  neste momento, mentalizar energias positivas para que esta intervenção Federal não acabe em pizza, como tantas operações e CPI’s que aconteceram nos últimos anos na história recente da política Brasileira. O pior, é que daqui há dez, vinte ou trinta anos, esses acontecimentos horríveis vão estar nos livros de história do ensino fundamental e médio e as novas gerações que virão, vão tomar conhecimento do caso e vão perguntar para seus pais e avós. Então, só me resta esperar que todos esses seres inomináveis tomem muita vergonha na cara e se toquem do que fizeram , para que a consciência fique muito pesada, do tamanho de um caminhão ou de um container, pesando mais de uma tonelada.

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: