MÚSICA:

MÚSICA:

OS SESSENTA ANOS DE NANDO REIS

Janaina Sá Brito

                 Hoje, um dos maiores nomes do Rock e da MPB está completando sessenta anos de idade, o cantor e compositor Paulistano Nando Reis. José Fernando Gomes Dos Reis, nasceu em 12 de Janeiro de 1963 e começou sua carreira em 1982, como baixista e vocalista dos Titãs, banda na qual permaneceu por vinte anos. Em 1995, lançou seu primeiro disco solo, “12 De Janeiro”. De lá para cá, foram nove discos lançados e uma gama de sucessos que explodiram nas paradas na voz da saudosa Cássia Eller.

                 Este ano, Nando se reunirá com os antigos companheiros dos Titãs, para fazer uma turnê de dez shows pelo Brasil, para comemorar os quarenta anos da banda. Já assisti a dois shows dos Titãs, como já falei em outras colunas e tive o prazer de ver o Nando no palco, simplesmente, ele é um grande músico, mas confesso, gosto muito mais da carreira dele nos Titãs do que na carreira solo. Para mim, só o primeiro disco do Nando é bom, o resto, não faz a minha cabeça. Por essa razão, nunca tive vontade de assistir seus shows solo.

                 Além de Cássia Eller, Nando também fez parceria com Samuel Rosa e Carlinhos Brown, caras de quem eu gosto muito. Uma das grandes qualidades de Nando Reis, é que ele é sampaulino, assim como eu. Então, quero aqui desejar feliz aniversário ao Nando, com votos de felicidade , saúde e vida longa ao eterno Titã! Parabéns, Nando!

Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com

Autor: ANTENADA

Janaina Sá Brito nasceu no dia 03 de Abril de 1974 em Paris e aos seis meses, mudou-se com a família para Porto Alegre. É Radialista, graduada em Letras-Português e pós-graduada em gestão de conteúdo da comunicação social-jornalismo. O objetivo de seu blog é informar sobre todos os assuntos do momento, de forma dinâmica, sempre fornecendo pautas e notícias atualizadas , para quem vive na correria, mas quer sempre se informar sobre tudo que está acontecendo no Brasil e no mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: