SÉRIES:
TRAGÉDIA, DOR E TRISTEZA
Janaina Sá Brito
Na última Sexta-Feira, completou-se dez anos do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, que matou 242 jovens, abalando a cidade, o Brasil e o mundo. Neste final de semana, assisti a tão falada série ficcional ‘Todo Dia A Mesma Noite’, na Netflix. A série, é simplesmente, tocante. Ela traz um misto de tragédia, dor e tristeza, para quem assiste, pois passamos a nos imaginar vivendo aquele horror, tanto dentro da Boate, durante uma festa de comemoração pela passagem para a faculdade, quanto após o incêndio, ao descobrir que nossos filhos se foram, sentindo aquela dor sem fim, buscando por justiça durante dez anos.
O sotaque Gaúcho dos atores, é super forçado e soube por fontes seguras, que as famílias das vítimas da tragédia, querem processar a Netflix, alegando que não houve autorização para fazer esta série. Os membros da Associação das Vítimas da Tragédia da Boate Kiss, alegaram que não vale a pena processar a plataforma de streaming, alegando que essa série, pode dar mais visibilidade ao caso e além disso, pode reforçar a busca por justiça. Para quem como eu, viu a série para fins jornalísticos, é recomendável, como pesquisa investigativa, para fazer uma matéria ou coluna para algum site ou portal noticioso, mas fora isso, não recomendo que ‘Todo Dia A Mesma Noite’, seja assistida em um final de dia de trabalho, para relaxar. A série, é baseada no livro da jornalista Daniela Arbex, sobre a tragédia. Então, não vale a pena conferir.
O QUE? SÉRIE: Todo Dia A Mesma Noite. GÊNERO: Drama, Biografia. TEMPORADA: 1. EPISÓDIOS: 5. ANO: 2023. ELENCO: Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington. DIREÇÃO: Gustavo Libsztein.
ONDE? Netflix.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com