JORNALISMO:
O ADEUS A GLÓRIA MARIA
Janaina Sá Brito
Hoje , fiquei impactada ao saber da morte da grande repórter e apresentadora Glória Maria. Esta que vos escreve, sempre acompanhou Glória na TV, desde que se conhece por gente, há quase 49 anos. É difícil a gente entender que aquela repórter negra, deslumbrante, alto astral e sempre pronta para correr atrás dos desafios das grandes coberturas jornalísticas, que sempre estava em nossos lares, através dos jornais e programas da Rede Globo, não está mais entre nós.
Glória, é um exemplo de mulher guerreira, batalhadora e que já na maturidade, decidiu ser mãe, adotando Laura e Maria, que hoje são adolescentes. No final de 2021, Glória, deu uma entrevista ao podcast ‘Mano a Mano’, apresentado por Mano Brown, falando que nunca revelou a idade, por achar que não era preciso e também citou a entrevista dada pela apresentadora da Globo News, Aline Midlech, ao jornal O Globo, citando Glória como sua ídola e seu exemplo de vida e inspiração. Glória rebateu, dizendo que não se achava tudo isso.
Glória, vai deixar seu legado na história do telejornalismo Brasileiro e da diversidade, mostrando que não há barreiras que impeçam pessoas diferentes de vencer profissionalmente, não só no jornalismo, como em qualquer outra área. Glória é e sempre será, a estrela do telejornalismo Brasileiro, tanto para os jornalistas mais velhos, quanto para os foquinhas que estão se formando agora nessa profissão tão linda e apaixonante que é o jornalismo. Salve Glória!
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com