OSCAR 2023:
CONTINUAÇÃO FRUSTRADA
Janaina Sá Brito
Nesta coluna, falo sobre um dos filmes concorrentes ao Oscar 2023, que foi um dos mais vistos nos cinemas em 2022, tendo sua segunda parte, lançada 36 anos após a primeira. Trata-se de Top Gun: Maverick. Quem assim como esta que vos escreve, tem mais de 45 anos e assistiu Top Gun: Ases Indomáveis em 1986, esperava que Top Gun: Maverick, fosse fiel ao primeiro filme, mas pelo contrário, foi frustrante.
Em Top Gun Maverick, Pete “Maverick” Mitchelle (Tom Cruise), está de volta, aquele piloto à moda antiga, que teve muitas condecorações e foi um dos grandes aviadores a serviço da Marinha, está agora trabalhando como instrutor, mas continua o mesmo piloto rebelde de sempre, arriscando a vida em meio as guerras tecnológicas, com lançamentos de drones nos céus. Com tudo isso, Maverick, ainda acha que nada disso supera os humanos.
O filme, junta clássicos da trilha de Top Gun: Ases Indomáveis com novas músicas , simplesmente, tão boas quanto as da trilha do filme anterior e Tom Cruise, perdeu a mão, pois está velho e não é mais o mesmo mocinho de 36 anos atrás. Além disso, o filme tem sequências muito aceleradas e o final, não é o que esperávamos, só vendo para saber do que eu estou falando. Então, para quem ainda não viu esse filme e quiser comprovar tudo o que disse, ele está em cartaz no Tele Cine, em Streaming.
O QUE? Top Gun Maverick. GÊNERO: Ação. DURAÇÃO: 2 Hs: 11 Min. DIREÇÃO: Joseph Kosinski. ELENCO: Tom Cruise, Milles Teller, Jennifer Connelly. ANO: 2022.
ONDE? Tele Cine.
Sugestões de pauta, comentários, elogios e críticas? Mande e-mails para: janaina.sabrito@gmail.com